segunda-feira, 8 de abril de 2013

Administrador Diocesano pede empenho de padres na luta pela Universidade do Seridó


Antes de embarcar para Aparecida/SP onde participará, de 10 a 19 de abril, da 51ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, Padre Ivanoff Pereira, administrador da Diocese de Caicó, enviou carta aos padres seridoenses pedindo empenho para a Campanha “O Seridó é Federal”.

Material impresso com apresentação e objetivos da campanha também estão sendo enviados para todas as paróquias do Seridó, justificando a proposta encabeçada pela Diocese. O administrador diocesano solicita que os padres reforcem o diálogo sobre a necessidade de criação da Universidade Federal do Seridó.

“Podemos observar que Caicó é o lugar de aporte de dezenas de universitários provenientes de outras cidades do Seridó paraibano e potiguar. Aqui temos o Campus da UFRN, da UERN e do IFRN. Tal fato se deve certamente a posição destacada de Caicó como pólo da Região Seridoense. Ademais, Caicó sempre formou talentos superiores e prezou pela educação de seus cidadãos, alguns dos quais, tendo a oportunidade para tanto, se estabilizaram na cidade como profissionais liberais, acadêmicos e bons professores. Mas não basta termos uma extensão de uma outra Universidade, queremos uma Universidade a partir do Seridó, no Seridó, que se projete a partir de nossa realidade, para o país inteiro, que considere o tripé ensino, pesquisa e extensão, a partir das necessidades locais”, destaca Padre Ivanoff na carta enviada aos padres.

O administrador diocesano também agendou para o dia 29 de abril uma Audiência Pública, quando reunirá representantes da sociedade seridoense para uma discussão sobre a nova instituição federal de ensino superior. O evento também será transmitido ao vivo pela Rádio Rural AM, meio de comunicação da Diocese. Por Referência e Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário