domingo, 21 de abril de 2013

Prefeitura busca parceria com exército para dragagem do Rio Preto


A convite do Prefeito Reginaldo Pereira, o General Carlos Alberto Teixeira, e o engenheiro Sálvio Santos, do 1º Grupamento de Engenharia sediado em João Pessoa visitaram a cidade de Santa Rita na tarde desta segunda-feira (15).

Durante a visita o Comandante do Grupamento discutiu com o prefeito a possibilidade de uma parceria entre o exército e a prefeitura para realização de obras emergenciais para dragagem do Rio Preto.
Segundo o secretário de infraestrutura José Fernandes, a prefeitura está realizando um projeto básico de dragagem para evitar problemas com as próximas chuvas até que o projeto definitivo que consiste na canalização e urbanização do local seja efetivado.

O prefeito Reginaldo Pereira disse que esta será a maior obra de urbanização já realizada em Santa Rita, “Esta é uma antiga reivindicação da população que mora as margens do Rio Preto, que sofrem todos os anos. As fortes chuvas causam inundações, prejudicando a vida dos moradores das localidades. O projeto será enviado ao exército que vai dar o parecer junto ao Ministério da Integração Nacional para a liberação dos recursos e realização das obras “, concluiu.
O próximo passo será buscar a licença ambiental para acompanhamento da retirada do material do Rio Preto. 
O comandante do Grupamento de Engenharia lidera as equipes de militares que trabalham em duas importantes obras na Paraíba: a duplicação da BR-101 e a transposição do Rio São Francisco.

Também participaram da visita o vice-prefeito Netinho (PR) e os vereadores, Paulo Martins (PHS), Severino Farias (PTC), Irmão Jauires (PTC), Célio Rufino (PTC), Josefa Mariano (PSD), Ivonete Barros (PV), Flávio Pereira (PRP) e Cibely Inocêncio (PRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário