domingo, 16 de junho de 2013

Prorrogadas as inscrições para a Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro

Foram prorrogadas até o dia 28 de junho, as inscrições para a Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. A inscrição é feita através da página eletrônica da ESEM (www.escolasesc.com.br).

O candidato que não dispuser de acesso à internet poderá dirigir-se a uma unidade do Sesc Biblioteca para fazer a sua pré-inscrição eletrônica.

As provas de seleção acontecem no dia 18 de agosto, das 09h às 13h, com questões de múltipla escolha de: matemática, português, ciências da natureza e geografia. Além das questões objetivas, o candidato terá que fazer uma prova de redação.

Para ingresso no início do ano letivo de 2014, serão oferecidas 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para todo país, com proporcionalidade para cada estado. De 2008 a 2013, 26 alunos potiguares já ingressaram na ESEM. Deste, 13 já concluíram o ensino médio. 

No Rio Grande do Norte serão ofertadas quatro vagas para a 1ª série da Escola Sesc de Ensino Médio, em sua sede, no município do Rio de Janeiro, mediante a concessão de bolsa de estudo integral com validade para os três anos consecutivos, respectivamente nas 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, cobrindo as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação.

As vagas serão preferencialmente destinadas para os candidatos que: sejam dependentes de comerciário; apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco (5) salários mínimos (Nacional) e ao longo de sua vida escolar tenham estudado ao menos dois terços do ensino fundamental em escola do Sesc ou em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo da ESEM está disponível no site sescrn.com.br

ESEM

A ESEM é uma instituição de excelência na sua área. Trata-se de uma escola localizada no Rio de Janeiro que oferece o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas pedagógicas, além de um corpo docente de primeira linha, com direito, ainda, a alojamento, material didático e até a um laptop para cada aluno. Tudo de forma gratuita. 

Os alunos irão dispor de uma ampla estrutura, incluindo prédios residenciais para alunos e professores, laboratórios, teatro, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio poliesportivo e rede wireless. Os alunos e professores vão morar na escola, acompanhando as turmas em tempo integral. 

Além das disciplinas que compõem a grade curricular das escolas tradicionais, a Esem oferece cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas. Também estão incluídos no currículo de seus alunos, o conhecimento de idiomas (inglês e espanhol) e o domínio de ferramentas tecnológicas. 

Outro diferencial da Escola Sesc de Ensino Médio é a valorização dos professores, oferecendo condições mais adequadas de trabalho, com tempo remunerado para planejar as aulas e discutir com os colegas. 

Serviço:
O quê? Inscrições ESEM (Escola Sesc de Ensino Médio) 
Quando? 28 DE JUNHO, 18h
Edital Disponível nos sites www.sescrn.com.br e www.escolasesc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário