quarta-feira, 12 de junho de 2013

SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS DEFINE PROGRAMAÇÃO EM CAICÓ

SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
De 24 a 29 de junho de 2013
UMA SEMANA SEM DROGAS, PRA VALER A VIDA INTERIA.

DURANTE TODA A SEMANA – Intensificação das medidas de repressão por parte da polícia militar, civil e rodoviária federal: Áreas de risco e locais de consumo e de venda de drogas. Bem como nas rodovias federais. (Agentes de proteção, Conselho Tutelar etc.);

SEGUNDA-FEIRA (24/06): ABERTURA – 17h30 – Abertura oficial com sessão na câmara de vereadores com audiência pública sobre a temática das drogas: Prevenção às drogas: o que temos feito e o que queremos alcançar.

Premiação do concurso de desenhos na câmara de Vereadores

TERÇA-FEIRA (25/06) – Manhã e tarde – Mobilização das escolas com a exposição dos cartazes participantes do Concurso de Desenhos do COMAD/Caicó. Durante todo o dia as atividades serão desenvolvidas em torno da prevenção às drogas. (envolver família e comunidade).
QUARTA-FEIRA (26/06): Dia Municipal de Prevenção ao Crack – 1ª Marcha da juventude contra o crack: “Uma marcha pela vida, para uma vida sem crack”. Participação das escolas com faixas, cartazes, caras pintadas etc. pelas ruas de Caicó (participação: patrulheiros mirins, bombeiros mirins, grupos de escoteiros, maçonarias, grupos de jovens das igrejas, universidades e entidades que trabalham com a juventude).
  • Abordagem nas rádios locais sobre a problemática do enfrentamento ao crack, bem como sobre as demandas que tem surgido no município nas áreas da: saúde (secretaria municipal, CREAS, CRAS), segurança, infância e juventude, igrejas etc.
QUINTA-FEIRA (27/06): Blitz educativa conscientizando os motoristas e motociclistas sobre o uso de drogas e a condução de veículos automotores, com a distribuição de folhetos, lixeirinhas e adesivos;
SEXTA-FEIRA (28/06)1º Seminário sobre drogas
SÁBADO (29/06): 16hà Passeio ciclístico – 1º Caicó bike: Uma pedalada pela vida. (Percurso – do Marizão para Ilha de Sant’Ana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário