terça-feira, 23 de julho de 2013

Sesc abre inscrições para oficinas gratuitas do Palco Giratório

O projeto Palco Giratório Sesc realizará oficinas gratuitas no mês de agosto, em Natal, Mossoró e Caicó. Ao todo, 95 vagas estão sendo disponibilizadas para bailarinos, atores e performers. As inscrições podem ser feitas a partir da segunda-feira (15) até o dia 28 de julho, exclusivamente pelos e-mails: Natal (nmsilva@rn.sesc.com.br), Mossoró (lazaroffsouza@gmail.com) e Caicó (efsantos@rn.sesc.com.br).
Em Natal, o Coletivo Construções Compartilhadas (Salvador - BA) realizará, nos dias 01 e 02 de agosto, na sala de seminário do Sesc Centro, a oficina "Olhares sobre o Corpo" que serve de preparação para a intervenção urbana "Poéticas de multidão: Pingos e Pigmentos". O resultado será apresentado nas ruas da capital no dia 03/08. 
O objetivo da oficina, que será ministrada por Rita Aquino, é potencializar o sentido estético-perceptivo dos participantes e desenvolver uma lógica performática de ocupação do espaço urbano partindo de ações de composição que envolvam as singularidades de cada cidade e de seus habitantes para transformação da paisagem e cotidiano local.  Carga horária: 11 horas - 01/08 - das 18h às 22h | 02/08 - das 15h às 22h.
Em Mossoró, a oficina de dança, baseada no espetáculo "Tombé" será realizada no dia 04/08, na sala de ensaio do Teatro Dix-Huit Rosado, pela Cia Dimenti (Salvador - BA). Esta oficina de criação propõe um mergulho artístico e autorreflexivo nas referências e universos poéticos de cada participante. Por meio de práticas de composição e de conversas francas, o encontro buscará ir além das tendências e tabus estáticos para produzir uma experiência autoimplicada e de risco. Ministrantes: Leonardo França, Jorge Alencar e Neto Machado. Carga horária: 6 horas - das 8h às 14h.
No Seridó, a oficina de interpretação teatral acontecerá no dia 27/08 e será ministrada por Guido Campos Correa, da Cia. Sertão de Teatro Infinito (Goiânia - GO), na Casa de Cultura de Caicó. A oficina pretende discutir a prática do teatro/dança contemporânea com técnicas somáticas (consciência e reestruturação corporal) para a criação de cenas teatrais/coreografias a partir de improvisação, aprofundamento a investigação de cada ator/bailarino na experimentação a estímulos diversos, discutindo assuntos e práticas cênicas. Carga horária: 6h - das 14h às 20h.
Serviço:
O quê? Inscrições para oficinas cênicas e de dança do Palco Giratório em Natal, Mossoró e Caicó
Quando? 15 a 28/07/13
Como? Natal (nmsilva@rn.sesc.com.br), Mossoró (lazaroffsouza@gmail.com) e Caicó (efsantos@rn.sesc.com.br).
Vagas Limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário