domingo, 16 de junho de 2013

Fátima na luta pela expansão e fortalecimento do ensino técnico e superior em Macaíba

Deputada Fátima e a reitora Ângela foram informadas que serão agraciadas com o título de cidadã macaibense 
Com expressiva representação popular, Macaíba foi palco de audiência pública, nesta quinta-feira (13), que tratou da expansão do ensino técnico e superior no município. Centenas de pessoas da comunidade, classe política e gestores da educação participaram do debate, dentre eles, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha e a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva.



“Quero ressaltar a importância dessa audiência pelo tema em debate e pela sua representatividade. Vocês conseguiram fazer uma bela mobilização. Esse é o caminho. Nosso mandato é parceiro nessa luta. Trabalharei de forma incansável para fortalecer e expandir a educação superior aqui em Macaíba”, garantiu a deputada Fátima.

A reitora Ângela Paiva ressaltou que todo o esforço será feito, em conjunto com as demais instituições públicas de ensino superior, para que o processo de expansão em Macaíba seja desenvolvido sem duplicidade de esforços com o intuito de garantir a ampliação da oferta de vagas e cursos com qualidade e que atendam necessidades da região.

Audiência realizada no Pax Clube foi coordenada pelo presidente da Câmara, Gerson Lima, e contou com a participação de demais vereadores da região. Presença também dos prefeitos de Bom Jesus, Edmundo Júnior e de Vera Cruz, João Paulo; do vereador de Natal, Rafael Motta; do diretor da Escola Agrícola da Jundiaí, professor Júlio César; classe política de Macaíba, além de representações da CDL, FECOMERCIO, Sindicato dos Servidores Municipais, professores e estudantes.

Por fim, a deputada sugeriu que fosse criada uma comissão com ampla participação classe da política, gestores e demais representações da sociedade civil no intuito de elaborar um estudo com vistas a expansão associado a real necessidade da região. Documento será entregue posteriormente à reitora da UFRN. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário