domingo, 16 de junho de 2013

SINPOL tenta mais uma vez audiência para evitar paralisação do ITEP

O SINPOL/RN, em mais uma tentativa de evitar transtornos à população e avançar nas negociações com o Governo do Estado no que diz respeito ao encaminhamento do Anteprojeto que cria o Estatuto e Lei Orgânica do ITEP, protocolou outro ofício ao secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, solicitando audiência que possa suspender a paralisação de 48 horas dos servidores do órgão, que está agendada para acontecer nos próximos dias 18 e 19 (terça e quarta).

O sindicato observa no documento que a categoria deliberou, no dia 6 de junho passado, pela greve por tempo determinado por causa do não avanço do Anteprojeto, que tramita desde 2009 pelas pastas governamentais em que chegue ao seu destino final, a Assembleia Legislativa (para votação), além de estarem sem qualquer reajuste salarial há sete anos.

A entidade ressalta que esperam esgotar todas as possibilidades para solução do problema, de maneira amistosa. Observa também que mesmo diante da deliberação dos servidores, caso o Governo sinalize para o avanço do projeto, poderão rediscutir o indicativo de paralisação em assembléia às 8h do dia 18.

PARALISAÇÃO
Caso o Governo não atenda a solicitação e não apresente até o dia 18 qualquer sinalização de avanço na tramitação do Anteprojeto, os serviços periciais, assim como as emissões de certidões negativas, carteiras de identidade e outros documentos estarão suspensas. Somente serão realizados aqueles de natureza urgente e inadiável, relacionados aos procedimentos de flagrantes delitos, locais de crime e recolhimento de cadáveres.

INFORMAÇÕES:
Djair Oliveira (presidente) 
(84) 9986 2194
Renata Pimenta (vice-presidente)
(84) 9988 1018


ASSESSORA DE IMPRENSA
Elaine Vládia
(84) 9471 7941/8716 7680

Nenhum comentário:

Postar um comentário