terça-feira, 14 de setembro de 2021

Brasil estreia na Copa do Mundo Fifa de Futsal e goleia o Vietnã

 


Brasil estreou na Copa do Mundo FIFA de Futsal. Nessa segunda-feira (13), em duelo na Klaipeda Arena, Lituânia, a Seleção não tomou conhecimento do Vietnã, fez grande exibição e venceu por 9 a 1. O nome da partida foi o atual melhor do mundo Ferrão, que balançou quatro vezes as redes. Dieguinho (x2), RodrigoPito e Leozinho anotaram os outros gols da Canarinho.

Com a goleada, a Seleção Brasileira de Futsal assumiu a liderança do Grupo D, com três pontos. A República Tcheca, também com três, perde no saldo de gols para o Brasil e aparece na segunda colocação.

O jogo

O primeiro tempo do Brasil na estreia na Copa do Mundo FIFA de Futsal foi de solidez com a bola nos pés e muita leveza dentro de quadra. Sem praticamente dar chances ao Vietnã, os comandados de Marquinhos Xavier abriram 5 a 1 no período.

Logo aos três minutos de bola rolando, tabelinha curta entre Rodrigo e Ferrão. O camisa 11 devolveu para o capitão, que recebeu de frente para o gol e finalizou para anotar o primeiro gol brasileiro no Mundial.

Dois minutos depois, aos cinco, Gadeia conseguiu boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Ferrão fechou o espaço e empurrou para as redes: 2 a 0. O terceiro gol foi rápido: aos sete, Ferrão dominou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu para fazer o segundo dele e o terceiro do Brasil na partida.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, a seleção vietnamita conseguiu o primeiro gol aos 14 minutos: após cobrança de lateral, Khong encontrou o espaço e chutou de primeira para fazer o gol.

Só que a Seleção Brasileira estava em ritmo acelerado. No lance seguinte, Dieguinho ganhou do marcador pela direita, deu um chapéu no goleiro Ho Van Y e entrou com bola e tudo. Antes do fim, aos 19, Pito recebeu passe no meio e bateu com firmeza, no cantinho, para garantir o quinto gol.

A Canarinho continuou impetuosa na segunda etapa. Já no primeiro lance, Dyego disputou a bola, Ferrão ficou com a sobra, limpou o goleiro e marcou o sexto do Brasil.

Depois, aos cinco, Ferrão recebeu passe de Rodrigo, tirou Nguyen da jogada e chutou para fazer mais um. Na sequência, aos oito, o goleiro do Vietnã vacilou, Dieguinho aproveitou, roubou a bola e garantiu o oitavo gol brazuca na partida.

E ainda deu tempo para o nono gol brasileiro. Na marca dos 16, faltando quatro pra terminar, Bruno carregou pela ala direita e passou para Leozinho, que de cara para o gol chutou forte e deu números finais ao placar na Lituânia.

RN contabiliza 34 casos da variante Delta; 27 foram confirmados pela Fiocruz


A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informou, nesta terça-feira (14), que o Rio Grande do Norte contabiliza 27 novos casos da variante Delta do coronavírus. Ao todo, o estado já soma 34 casos de contaminação por essa variante. As mais recentes identificações foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).   

De acordo com a Sesap, das amostras enviadas no início de setembro à Fiocruz, 28 foram analisadas e 27 foram identificadas como sendo da variante Delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto.

Foram seis do município de São José do Mipibu, quatro de Parnamirim, quatro de Equador, três de São Gonçalo do Amarante, três de Nísia Floresta, duas de Natal, uma de Extremoz, uma de Canguaretama, uma de Jucurutu, uma de Santa Cruz e uma de Macaíba.

O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (14) através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN), referência estadual no diagnóstico de covid-19 e responsável pelo envio das amostras.

Esses resultados às análises feitas pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o qual identificou, até o momento, a presença da variante Delta em sete amostras provenientes das cidades de Natal e Mossoró.

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal. “A variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte”, destacou a secretaria, em nota.

Prefeitura de Boa Saúde - RN divulga Processo Seletivo de nível médio

 


Prefeitura de Boa Saúde, no estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (13) um novo Processo Seletivo para a contratação de Agente de Combate às Endemias (ACE). Conforme o documento, são ofertadas duas oportunidades, além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer, os interessados devem comprovar a escolaridade em ensino médio completo, bem como ter idade mínima de 18 anos à época da contratação, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, além de ter tido frequência integral no curso de formação inicial a ser promovido pela administração pública, dentre outros requisitos.

Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 1.550,00, referente a carga horária de 40 horas.

Inscrições e seleção

Interessados podem se inscrever nos dias 15 e 16 de setembro de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, que fica na rua Manoel Joaquim de Souza, número 434, Centro, no horário das 8h às 12h. Vale ressaltar que haverá cobrança de taxa de participação no valor de R$ 40,00.

A seleção dos inscritos ocorrerá em duas fases, constituída de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista prevista para 22 de setembro de 2021, de caráter classificatório, seguindo os critérios de desempate estabelecidos no documento oficial.

O prazo de validade da Seleção será por até um ano, podendo ser prorrogável pelo tempo necessário a atender a necessidade do interesse público, ficando vedada, desde já, a prorrogação superior a um ano.

CIRCUITO MUSICAL E RAYNEL GUEDES serão atrações na casa de forró Rastapé nesta sexta-feira



Uma noite cheia de sucessos do forró vai marcar a melhor casa de forró do Nordeste - O RASTAPÉ.

Vai ter Circuito Musical com um repertório cheio de recordação na sexta-feira (17).
Senha antecipada até 18h, do dia do evento, na Outgo e senhas na bilheteria da casa, a partir das 21h: http://www.outgo.com.br/circuito-musical-e-na-pegada-do...
Sexta -17/09
Circuito Musical
Na pegada do coyote com Raynel Guedes
Neste dia, NÃO haverá entrada free para universitários.
Vendas antecipadas pela OUTGO.
Proibida a entrada de menores de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário