segunda-feira, 28 de março de 2022

Serra Negra do Norte vai participa4r do Programa “Trilhas Potiguares – Edição 2022”

 


Após dois anos de suspensão do projeto devido à pandemia, o Programa “Trilhas Potiguares – Edição 2022” da Universidade Federal do Rio Grande do Norte será retomado com o tema “Trilhas Potiguares: Retornando com saúde, esperança e a cidadania”. Nesse sentido, na tarde desta sexta-feira, 25, a instituição realizou assinatura de convênio com oito municípios do Rio Grande do Norte, no auditório Otto de Britto Guerra, da Reitoria. 

Os representantes legais dos municípios de Lagoa d’Anta, Passagem, Patu, Poço Branco, Monte das Gameleiras, Lagoa Salgada, Serra Negra do Norte e Tibau do Sul estiveram presentes na ocasião, quando o pró-reitor de Extensão (Proex), Graco Viana, lembrou que o projeto tem 25 anos de história. 

Dessa forma, os municípios foram selecionados de forma criteriosa para que o retorno do projeto seja exitoso. Já o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, destacou a importância da ação de extensão por possibilitar um um maior contato com a sociedade, por meio dos estudantes, docentes e técnicos da Universidade.

A assessora técnica do Cerimonial do Gabinete do Reitor, Dalila Belchior dos Santos, vai atuar como coordenadora na cidade de Serra Negra do Norte, junto com a técnica em Assuntos Educacionais do Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa), Ivone Braga, de 23 a 30 de julho. Com uma equipe de 15 alunos, a expectativa é ter uma experiência de troca entre a Universidade e comunidade local, “deixando a vida de cada pessoa um pouco melhor”, planeja Dalila.

Trilhas Potiguares

O Programa Trilhas Potiguares foi idealizado em 1995 e teve a primeira edição em 1996. Ao longo dos anos, vem contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A ação visa à efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios, com até 15 mil habitantes.

Foto: Wallacy Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário