quinta-feira, 7 de março de 2024

Emenda de R$ 900 mil de Zenaide valoriza e divulga artesanato potiguar

 




Defensora da economia solidária e dos empreendedores populares do Rio Grande do Norte, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) destinou ao governo do Rio Grande do Norte emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 900 mil. 

Os recursos estão sendo utilizados em campanha informativa do governo potiguar, veiculada em televisão e redes sociais, sobre a cadeia produtiva do artesanato em todo o Estado. As peças de divulgação retratam o potencial do segmento para geração de renda, emprego, riqueza e desenvolvimento econômico e social.

“É do Rio Grande do Norte para o Brasil e o mundo todo! A sensibilidade, o talento e a capacidade empreendedora dos artesãos e artesãs do nosso Estado encantam os olhos do mercado consumidor e abrem cada vez mais oportunidades de negócios e de fomento da economia criativa em bairros e comunidades”, afirma Zenaide.

A parlamentar comemora a visibilidade dada pela campanha ao setor de artesanato, ao qual a parlamentar se alia em demandas e pleitos no setor público, e destaca a origem ambientalmente sustentável dos produtos.

“Essas verdadeiras obras de arte feitas pelo povo potiguar simbolizam o bom gosto e a expressão artística delicada que retrata, divulga e consolida no imaginário de clientes de toda parte do mundo os motivos e riquezas da nossa terra. Muitos artesãos exportam seus produtos, e eu mesma compro várias peças, dou de presente, faço propaganda com gosto!”, reitera a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário