Preocupada com um dos maiores problemas que aflige hoje os natalenses – a mobilidade urbana – a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria busca informações sobre projetos em análise e em andamento na Prefeitura de Natal, visto o abandono do setor pela antiga gestão, com sérias consequências para a qualidade de vida na capital potiguar.
Na Semob (Secretaria de Mobilidade), Wilma recebeu informações sobre o Programa de melhoria da infraestrutura de transporte da cidade do Natal, que foi apresentado recentemente ao Ministério das Cidades e que contempla mais de 10 projetos, como criação de corredores exclusivos para ônibus, estações de transferência, ciclovias, de terminais de ônibus, de integração e de abrigos de passageiros, além de melhorias e adequações em vias e um sistema inteligente de transportes, que permitiria, por exemplo, colocação de painéis eletrônicos nas paradas.
Os projetos recebem sinalização positiva para liberação de recursos por parte do governo federal e poderão ser desenvolvidos até 2015. Além da titular da Semob, Elequicina Santos, explicaram o Programa o secretário-adjunto de Trânsito Walter Pedro e o secretário-adjunto de Transporte Clodoaldo Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário