terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Obra de acesso ao novo aeroporto do RN atinge 30%, diz governo

A obra do acesso Norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante está 25% concluída. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A previsão é que a obra seja entregue no final de março. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro a ser erguido pela iniciativa privada no Brasil, já está 80% pronto e teve as pistas de pouso e decolagem entregues em dezembro.
  Acesso Norte está 25% concluído e acesso Sul, 7% (Foto: Canindé Soares)Acesso Norte está 25% concluído e acesso Sul, 7% (Foto: Canindé Soares)
A obra do acesso Norte já passou da fase de desmatamentos e cercamentos, terraplanagem (ambas concluídas nos dois acessos) e pavimentação, e está sendo executada por cerca de 120 máquinas e 200 operários. “Os prazos estão mantidos e a população pode ter a garantia de que os acessos serão entregues pelo Governo do Estado junto com o novo aeroporto”, declarou o Secretário Extraordinário da Copa e diretor do DER, Demétrio Torres.

O acesso Sul, que tem 17 quilômetros de extensão, está 7% concluído, será entregue no final de maio, e ligará o aeroporto à BR 304, na altura de Macaíba, e daí a BR 101. Segundo o Governo do Estado, essa obra tem um ritmo mais lento por causa das desapropriações de terras e da extensão. A obra dos acessos ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem um custo de R$ 73 milhões, executada com recursos obtidos por meio de um financiamento do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal.

‘CENTENÁRIO’ DE CAICÓ VENCE ‘BELA VISTA’ E 

SE SAGRA CAMPEÃO DA COPA MANOEL 

PAULINO EM JARDIM DO SERIDÓ

https://vvzava.bn1.livefilestore.com/y2m_J4g8wfiFaTQgzSId31gnq3fNgWpqJXt3HvRfWRtt9Wq4DjAi8CiW8u1ylu55qGBneBtRrsnJrACEMELf0tP6sJypgO26cBMzj22IR_UJ03SALr8x562tBCx2xtHLUUh/SAM_6857.JPG?psid=1
Num jogo muito bem disputado, sem violência, de igual pra igual, a equipe ‘Centenário’ de Caicó “bateu” por 2x0 a equipe do ‘Bela Vista’ de Jardim do Seridó, e sagrou-se campeã da ‘1ª Copa Manoel  Paulino’  de futebol de campo. 

O jogo aconteceu neste domingo, (19) no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó. Com o desfalque de três atletas titulares, o “valente” time do ‘Bela Vista’ fez bonito, lutou até o fim, mas já próximo ao término da segunda etapa sofreu um gol, e depois sofre o segundo, deixando escapar a chance de disputar o titulo nos pênaltis.
https://vvzava.bn1.livefilestore.com/y2mfRfflNYMEYCyEoRTnbldxUJPlwyZPFjLn76IELCqfYP-ROHvjOr4OsmM06Y8fVJViauWNqaLH8qNyOi859I8JG5thfZq38KHRFa0BOz4JIDkYk0Sl5ncKb_qcZXe41IZ/SAM_6853.JPG?psid=1
O campeonato trouxe a torcida de volta ao Estádio, resgatando o amor pelo esporte, que ora está esquecido, haja vista a falta de competições esportivas no município. 

Ademais, vale registrar a falta de colaboração e envolvimento do poder público com o evento, que teve apenas o apoio de patrocinadores e a colaboração de amigos do incansável “Geraldo Chambá”.´Por fim, resta apenas parabenizar os organizadores, patrocinadores, colaboradores e todas as equipes envolvidas no grande evento. Parabéns.

Fonte: Paulinho Filho

FORRÓ DO SABUGI TERÁ GRANDES 

ATRAÇÕES


Ônibus da banda Raça Negra tomba na BR-101, em Pernambuco  


Um ônibus da banda Raça Negra derrapou e tombou na BR-101, próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador, de avião. A produção da banda informou que 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem nem sobre o número exato de feridos no acidente. 

Acidente com a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana-PE (Foto: Walter Paparazzo/G1)Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)


De acordo com informações apuradas em duas unidades de saúde próximas ao local do tombamento, pelo menos 11 integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O vocalista Luiz Carlos, em entrevista posterior à TV Globo, disse que havia 25 pessoas dentro do veículo.
Seis dos músicos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Segundo o setor de emergência do hospital, dois deles estão no bloco cirúrgico e os outros quatro, em atendimento na emergência. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, na região metropolitana do Recife, outros seis passageiros do ônibus foram atendidos, entre eles o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, que teria sofrido uma torção no braço direito. Com quadro estável, todos esses pacientes já receberam alta, segundo um enfermeiro da UPA que não quis ser identificado.
Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF.
Outro acidente no local onde ônibus da banda Raça Negra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Outro acidente no local onde o ônibus da banda Raça
Negra tombou, na BR-101 (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Outro acidente
Por volta das 7h30 desta segunda, no mesmo local do acidente, um vazamento de óleo provocado pelo ônibus da banda deixou a pista molhada e escorregadia, fazendo com que o motorista de um caminhão perdesse o controle do veículo e batesse em um carro de passeio, que foi parar na vala do acostamento.
O caminhão continuou desgovernado e atingiu um táxi, que também terminou no acostamento.
O Samu foi chamado para prestar socorro, e a PRF chegou para organizar o trânsito. Pela manhã, o caminhão continuava atravessado na pista.
Do G1 PE

Corintians de Caicó vence Assu e ganha 

'fôlego' a mais no Estadual

Assu x Corintians de Caicó, no Estádio Edgarzão (Foto: Fidel Nunes)Assu venceu o Corintians de Caicó, por 2 a 0, no Estádio Edgarzão (Foto: Fidel Nunes)
O Corintians de Caicó finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Potiguar. Neste domingo, o Galo do Seridó venceu o Assu, por 2 a 0, no Estádio Edgarzão. Os gols da vitória foram do lateral-esquerdo Rogerinho, aos 15 minutos do primeiro tempo e Wislon, aos três minutos dos segundo tempo. Com a vitória, a equipe de Caicó chega aos quatro pontos e ganha um fôlego a mais na competição.
Jogando contra o Camaleão, o Galo teve uma maior posse de bola durante todo o primeiro tempo. O Assu pressionou o adversário do começo ao fim, mas foi o Corintians que abriu o placar. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Rogerinho acerto o canto do goleiro Erasmo, após uma cobrança de falta, que apenas assistiu a bola entrar. 
Na volta do intervalo, o Corintians conseguiu marcar o segundo gol logo aos três minutos. Após cruzamento, o atacante Wilson subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou forte para marcar o segundo gol do jogo. O Camaleão do Vale ainda lutou pra tentar reverter o placar, mas não teve uma chance de perigo.
Com o resultado, O Corintians de Caicó assume a vice-liderança, com quatro pontos, dois a menos que o Santa Cruz-RN, que perdeu para o Baraúnas por 1 a 0. Já o Assu caiu para a lanterna do “Grupo do Interior”, com apenas um ponto. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, com o mando de campo invertido. No Estádio Marizão, em Caicó, Coritians e Assu jogam às 20h30.
Por Assu, RN

Na 'despedida' do Frasqueirão, ABC e 

Globo FC empatam


Em tarde de comemoração aos oito anos do Estádio Frasqueirão, o torcedor do ABC saiu, mais uma vez, insatisfeito de campo. O Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Globo FC, acumulando o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Potiguar. O resultado deixa o "Grupo da Capital" todo embolado, já que a partida entre Alecrim e Palmeira de Goianinha, realziada no Estádio Ninho do Periquito, também terminou empatada.

Aos 20 minutos, o atacante Beto é derrubado na área e o árbitro Carlos José da Silva marcou o pênalti. Na cobrança, Patrick balançou a rede adversária e abriu o placar. Mesmo com o gol, o Globo não sofreu o baque e conseguiu o empate com dois minutos. Aos 24, Messinho, depois de uma cobrança de escanteio, deixou tudo igual no Frasqueirão.

O estádio deve passar por um período de reforma no gramado e na infraestrutura, já que o Frasqueirão servirá como campo de treinamento durante a Copa do Mundo, em Natal.

Com os dois empates, todos os times do grupo A - Alecrim, ABC, Globo FC e Palmeira de Goianinha, estão com três pontos.Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar no estadual. Nesta quarta-feira, Às 16h, Globo FC e ABC jogam, desta vez, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Fonte Globo Esporte RN 

Foto Ricardo Silva

Baraúnas vence o Santa Cruz-RN e 

assume vice-liderança no grupo do 

Interior


O Baraúnas venceu o líder Santa Cruz-RN por 1 a 0 na tarde deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O jogo aconteceu no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Com o resultado, o Leão do Oeste chega aos cinco pontos na tabela, já o Tricolor do Trairí permanece na liderança do grupo do interior com seis pontos no total.

Apesar de jogar fora de seus domínios, a equipe do Baraúnas teve as melhores chances do primeiro tempo. O atacante Kaká quase arranca o grito de gol da torcida por duas vezes, mas os mossoroenses esbarravam muitas vezes na forte defesa do Santa Cruz-RN.

Outro responsável pela falta de gol do Baraúnas no primeiro tempo foi a pontaria dos seus atacantes. Um lance que chamou a atenção foi o chute ao gol do atacante Alan que acabou saindo pela linha lateral. O Santa Cruz-RN pareceu acordar no fim da etapa, quando o atacante Fábio Faquinha arriscou de fora de área para a defesa do goleiro Érico.

O Baraúnas voltou para o segundo tempo diferente. O técnico Joel Corneli sacou o atacante Kaká e em seu lugar colocou Douglas no jogo. O tricolor de Mossoró continuou dominando a posse de bola durante todo o segundo tempo, mas assim como foi na primeira etapa, na segunda os atacantes da equipe continuaram a desperdiçar chances. Após boa jogada Alan chutou nos braços do goleiro Eridelson.

O resultado parecia já finalizado quando aos 43 do segundo tempo, o meia Vaninho finalmente marcou o primeiro gol do time nesse Campeonato Estadual. Em jogada individual o jogador arriscou e deu números finais a partida.

Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelos jogos de volta desta primeira fase. Desta vez a partida acontece às 20h30 no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte Globo Esporte Santa Cruz-RN 

Foto Carlos Guerra Junior 

Alecrim-RN volta a empatar, desta vez com o Palmeira


Novo empate do Alecrim no Campeonato Potiguar 2014. O time alecrinense enfrentou o Palmeira de Goianinha na tarde deste domingo (19), no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante e, pela terceira vez em três jogos, repetiu o placar de 1 a 1, o mesmo de ABC e Globo. Com os resultados, o Grupo A – chamado de grupo da capital – segue embolado com as equipes rigorosamente empatadas. O próximo jogo será contra a mesma equipe, às 20h30 em Goianinha.

- Nossa equipe não jogou bem hoje. Infelizmente não conseguimos impor o nosso ritmo e isso foi predominante neste resultado. Começamos com um bom volume jogo, mas não mantivemos a mesma pegada. Só nos resta corrigir os erros e buscar a vitória no jogo do returno, lá em Goianinha – disse o goleiro Danilo, destaque da partida.

Ficha técnica
Local Estádio Ninho do Periquito

Cidade São Gonçalo do Amarante-RN
Competição Campeonato Potiguar
Jogo
Alecrim 1 vs 1 Palmeira
Arbitragem 
Á - Andrielly Elkeitt de Oliveira 
A1 - Vinicius Melo de Lima 
A2 - Luiz Carlos de França Costa. 
Data 19 de Janeiro de 2014
Horário 17h
Cartões amarelo - Gilberto Matuto e Alexandre (Alecrim); Sheik e Juninho (Palmeira)
Gols - Diego Mipibu (Alecrim aos 30’/2ºT) e Rael (Palmeira aos 40’/1ºT)

Alecrim-RN
Danilo; Gilberto Matuto (Rafinha), Romeu, Alexandre e Luiz Carlos (Felipe Piraju); Leomir, Pedro Ivo, Danilo Lopes e Diego Mipibú (Mateus); Felipe Moreira e Felipe Alves. Técnico Wassil Mendes.

Palmeira de Goianinha 
Daylon; Cuiabá, Jobert, Sheik e Assis; Nino, Juninho, Bob e Hendrick (Paulinho Potiguar); Rael (Fabinho) e Quirino (Bruno Paraíba). Técnico Dário.

Fonte Site do Alecrim-RN

Jogador de 28 anos passa mal e morre 

durante partida de futebol na Paraíba




Amigos tentando reanimar o jogador

O jogador Francisco Júnior de Sousa Oliveira, o ‘Neguinho’, de 28 anos, morreu durante uma partida de futebol nesse sábado (18), em um campo de futebol da cidade de cidade de Brejo dos Santos, Sertão paraibano a 445 km de João Pessoa. Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante o jogo.
Segundo informações dos jogadores, estava ocorrendo uma partida válida pela VII Copa Laércio Ferreira de Sousa, quando aos 24 minutos de bola rolando, o jogador caiu no campo durante um lance. Ele jogava como lateral esquerdo.
Francisco Júnior teve convulsões e os amigos tentaram acordá-lo da crise, mas sem sucesso. O jogador foi socorrido às pressas para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, na mesma região, mas o atleta não resistiu e veio a óbito antes de receber atendimento médico.
O jogador integrava a equipe do Brejo dos Santos E.C (BSEC). A partida foi interrompida e o placar ficou 0x0. Portal Correio

Vivaldo confirma presença no 

encerramento da festa de São Sebastião 

em Parelhas

Quem estará prestigiando a procissão de São Sebastião em Parelhas, na tarde de segunda-feira (20), é o deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa Jerimum participará do encerramento da festa, como faz todos os anos.

Recepcionado pelas vereadoras Romizélia de Formiga e Galega de Ulissinho, além do vereador Neto e vários amigos, Vivaldo caminhará nas ruas da cidade acompanhado do vereador natalense, presidente do PROS, Rafael Motta. Por Assessoria de imprensa 

Mais de 120 concursos com inscrição 

aberta reúnem 32,9 mil vagas no país

G1, em São Paulo

Pelo menos 122 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (20) e reúnem 32.935 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 20.848,86 na Procuradoria Geral do Mato Grosso do Sul.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda-feira para 1.596 vagas são os seguintes: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, Hospital das Forças Armadas, Prefeitura de Axixá (MA), Prefeitura de Bauru (SP), Prefeitura de Cabeceiras do Piauí (PI), Prefeitura de Divisa Alegres (MG), Prefeitura de Itacarambi (MG), Prefeitura de Mâncio Lima (AC), Prefeitura de Óleo (SP), Prefeitura de Várzea Alegre (CE), Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lagoa Formosa (MG), Tribunal de Justiça da Paraíba, Tribunal de Justiça do Paraná, Universidade Federal do Acre (Ufac) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Morre aos 68 anos o cantor Márcio Antonucci

Integrante da dupla Os Vips, músico foi sucesso na Jovem Guarda

O cantor Márcio Antonucci, conhecido como Márcio Vip, morreu neste fim de semana, no Rio de Janeiro, após complicações de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela ex-mulher dele, Lilian Knapp. Márcio Antonucci ficou famoso na Jovem Guarda, com a dupla Os Vips, em parceria com Ronald Luís. A carreira do músico e produtor musical também foi marcada pela direção de programas em emissoras de televisão, como Rede Globo e Record.
Márcio Antonucci tinha 68 anos. A família não quis informar o local e horário de sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário