domingo, 9 de novembro de 2014

Acidente mata idosa e deixa um ferido grave na BR-226, no RN

Caminhonete colidiu frontalmente com carro de passeio na BR-226 (Foto: Danilo Ribeiro/Inter TV Cabugi)

Um acidente matou uma idosa e deixou um homem ferido no início da tarde deste domingo (9) entre os municípios de Currais Novos e Campo Redondo, na região Seridó do Rio Grande do Norte. 

A batida aconteceu após uma caminhonete invadir a contramão e atingir frontalmente um carro de passeio na BR-226. 

Segundo o G1 RN, a colisão matou uma idosa identificada apenas como Maria de Lourdes, de 68 anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ela estava no carro de passeio com um homem, que foi socorrido em estado grave. 

A PRF não tem informações sobre a identidade da segunda vítima. O motorista da caminhonete, uma D20, deixou o veículo no local e fugiu a pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para prestar socorro às vítimas. A colisão aconteceu às 12h40.

Carro do Prefeito de Timbaúba dos Batistas se envolve em grave acidente e deixa vítima fatal


Por Jair Sampaio - O carro do prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista, se envolveu em um trágico acidente onde vitimou uma pessoa até agora identificada como Valmir Ramos.

A S10 de cor prata pertencente ao chefe do executivo timbaubense teve perda total após o acidente, que até agora não se sabe precisar as causas, contudo é sabido que a vítima fatal pediu o carro ao prefeito para ir até à cidade.

Segundo informações de amigos da vítima, no carro estava apenas o motorista. O Itep foi acionado minutos após o acidente, tendo em vista ser verificado o óbito no local.

Após queda de energia, Inep cancela provas do Enem em escola do RN

Candidatos aguardam início das provas na Escola das Dunas, em Extremoz (Foto: Luana Silva/G1)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou aaplicação das provas do segundo dia de Enem na escola das Dunas, em Extremoz, cidade da Grande Natal. Neste domingo (9), uma queda de energia atrasou o exame. 


O problema foi ocasionado por um acidente que aconteceu na madrugada. A energia só foi restabelecida por volta das 14h. Com acesso a aparelhos eletrônicos durante a espera, os candidatos já sabiam o tema da redação deste ano e de parte do gabarito das provas, motivo que levou o Inep a cancelar as avaliações. 

Em nota enviada às 15h35 ao G1, o Inep diz que cancelou a aplicação das provas na escola e que irá reaplicar o exame aos candidatos que foram ao local neste domingo. 

"Os estudantes da Escola das Dunas tinham conhecimento que a aplicação de provas atrasaria por conta da queda de energia no local. Como não foi cumprido o protocolo de segurança que exige a espera em sala com os equipamentos eletrônicos desligados e guardados na embalagem porta-objetos; a aplicação das provas nessa escola foi cancelada. 

Haverá uma reaplicação para os participantes que estiveram presentes neste segundo dia de exame". Segundo o Inep, por questão de segurança não pode ser revelado quantos alunos fazem o exame na escola. A decisão foi aprovada por candidatos fizeram provas na Escola das Dunas. 

"Se realmente cancelou, foi o certo a se fazer. Não havia condição nenhuma. Ficamos no calor e com sede, o que já abalou o psicológico. Quando fomos chamados para o pátio e disseram que a prova seria aplicada, foi iniciada uma confusão", afirma a estudante Kênia do Nascimento, de 21 anos. 

A candidata Lírice Holanda, que tenta vaga na faculdade de psicologia, afirmou que já sabia de parte do gabarito. 

"Como cada um ficou com o seu celular, pela internet soubemos qual o tema da redação deste ano. Eu já sei até de parte do gabarito", disse. Lírice disse que, por questão de justiça, não queria fazer a prova deste domingo. "É injusto a gente que já sabe do tema da redação fazer a prova hoje. 

Neste momento, os candidatos que fazem a prova aqui nesta escola estão reunidos aguardando um pronunciamento do MEC. Queremos a garantia que faremos a prova em outro dia", concluiu. 

Para José Gomes, de 19 anos, a reaplicação da prova é o melhor caminho. "É o mais justo. Entendemos que cancelar a prova é o correto", opina. Acidente Sobre o acidente que causou a queda de energia, o coronel Alarico Azevedo, coordenador operacional do Enem, conta que um carro bateu em um poste de alta tensão por volta das 4h. 

Três escolas onde estão sendo aplicadas provas do Enem foram afetadas. "Identificamos a falta de energia em três escolas, no entanto duas delas tinham luminosidade suficiente para iniciar o exame. Na terceira, a Escola das Dunas, as salas são fechadas com ar-condicionado. Os alunos tiveram que esperar", afirma.

sábado, 8 de novembro de 2014

Messi para na trave e vê Neymar e Suárez garantirem virada do Barça

Seria, em tese, uma tarde de sábado tranquila para o Barcelona. Luis Enrique possivelmente pensou o mesmo ao dar um descanso paraLuis Suárez e Neymar, reservas contra o Almería. Mas o que se viu foi um time com extremas dificuldades na criação e na contenção de contra-ataques, problemas recorrentes na temporada. Sobrou, então, a opção de colocar o uruguaio e brasileiro em campo. Eles acabaram sendo decisivos para a vitória de virada, por 2 a 1, no Estádio Juegos Mediterráneos, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Neymar e Suárez atuaram todo o segundo tempo pela necessidade do resultado. O brasileiro marcou o primeiro gol dos visitantes, aos 28, completando passe açucarado do uruguaio, que também deu a assistência para Jordi Alba, aos 37, selar o oitavo triunfo dos catalães na competição - e acertou o travessão num belo voleio. Thievy abriu o placar aos 37 da etapa inicial, em contra-ataque fulminante que expôs a fragilidade da defesa dos visitantes - Piqué, mais uma vez, ficou no banco de reservas, barrado por Mascherano e Bartra.
Neymar, Almeria x Barcelona (Foto: AP)Neymar empatou para o Barcelona no segundo tempo: brasileiro e Suárez mudaram o jogo (Foto: AP)
O time treinado por Luis Enrique é o líder provisório, com 25 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Real Madrid (24), Valencia (23) e Atlético de Madrid (23) durante o fim de semana - os merengues recebem o Rayo Vallecano às 17h (de Brasília) deste sábado, em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O Almería, que flertou com a vitória em boa parte da partida, é o 13º, com 11, e também pode cair na tabela.

Messi não teve o mesmo brilho de seus companheiros de ataque. Assim como no último sábado, na derrota para o Celta de Vigo, no Camp Nou, o argentino parou na trave. Mais especificamente no travessão: um de cada lado, curiosamente em duas cabeçadas. Assim, terá de se contentar em “apenas” chegar ao recorde de Raúl González na Liga dos Campeões, com 71 gols - ele ainda persegue Telmo Zarra na artilharia histórica do Espanhol (tem 250 gols em 288 jogos, contra 251 em 277 do ex-jogador do Athletic Bilbao). 
Messi e Dubarbier, Barceona x Almería (Foto: EFE)Lionel Messi carimbou o travessão em duas oportunidades (Foto: EFE)

Em crise na Band, Luiz Bacci perde programa aos domingos

Luiz Bacci não está com sorte na Band e perde segundo programa (Divulgação/Band)



   













A situação não está fácil para Luiz Bacci, 30, na Band. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”, a emissora cancelou a produção de um programa dominical para o Menino de Ouro. 

A atração foi prometida para o apresentador quando ele foi convidado para deixar a Record em meados deste ano. Atualmente, apresenta diariamente o “Tá na Tela”, que também não tem marcado bons índices de audiência. 

Para complicar ainda mais a situação, a Band desistiu de vez de fazer o dominical e já o cortou da programação de 2015. Há alguns meses, Bacci viajou para a Espanha e acompanhou de perto a produção do “Hay uma cosa que te quiero decir”, da Telecinco, dona do formato adquirido pela emissora. 

A ideia da atração gira em torno de promover reencontros. Na última quinta-feira (6), o mesmo colunista divulgou que o apresentador do “Tá na Tela” teve uma conversa com Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT. A princípio, houve a intenção de levar Menino de Ouro para o canal de Silvio Santos, 83.

Ao lado do povo de Cruzeta, Sally comemora aniversário e vitória de Robinson Faria

Na quinta-feira (06), o ex-prefeito José Sally de Araújo reuniu o povo de Cruzeta e lideranças políticas e comemorou seu aniversário e a vitória do governador eleito Robinson Faria.

A festa foi realizada na Stylus Churrascaria e contou com a animação musical das bandas Deixe de Brincadeira e Os Cabra Bom Forrozeiros. Na recente eleição de 5 de outubro, Sally e seus aliados conseguiram dar a maioria dos votos de Cruzeta ao governador Robinson Faria.

O ex-prefeito Sally mostrou que ainda tem força e liderança no município de Cruzeta, pois no município, o governador eleito Robinson Faria (PSD) alcançou a marca de 2.841 votos contra o candidato do prefeito Nena Dantas, Henrique Alves que obteve 2.531.

Em entrevista aos radialistas Toscano Neto e Adailton José, na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, José Sally disse que tem um grupo político que apoiou Robinson Faria para governador, o qual ganhou a eleição em Cruzeta e que esse grupo é quem vai indicar para 2016, o pré-candidato à Prefeito, à Vice-Prefeito e à Câmara Municipal, que poderá ser ele ou qualquer outra pessoa que tenha o respaldo da população cruzetense.

Na entrevista, José Sally estava acompanhado do vereador Itan Lobo e do ex-presidente da Câmara Municipal de Cruzeta, Joaquim José de Medeiros.
Sobre os comentários que existe em José Sally pode ser pré-candidato à prefeito no município de Ceará-Mirim, pelo que ele informou, o município de Cruzeta está em primeiro lugar.

Sally falou também sobre a atual administração de Cruzeta, que segundo ele está deixando muito a desejar, tem que melhorar e muito, para ganhar a eleição municipal em 2016, caso o atual Prefeito Nena pretender se candidatar à reeleição.

No final da entrevista, José Sally reiterou o convite todo o povo do município de Cruzeta, para participar da festa do seu aniversário e da vitória de Robinson Faria, na Churrascaria Stylus, que contou também com a presença do Vice-Governador eleito, Fábio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário