quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Sesc lança DVD ”Clássicos da MPB” em exibição para convidados no Teatro Riachuelo
Em 2011, os grandes clássicos da MPB ganharam uma nova roupagem no encontro inédito da cantora potiguar Camila Masiso, o músico Diogo Guanabara e a Orquestra Sinfônica da UFRN, com arranjos de Willames Costa.
Essa mistura do erudito e popular recebeu aprovação do público em todos os locais onde foi apresentado o show-concerto “Clássicos da MPB”, tanto que rendeu ao projeto o Prêmio Hangar de Música 2011, na categoria de melhor show do ano.
O registro desse premiado encontro resultou na gravação de um DVD, que será apresentado em sessão única para convidados, na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo, Midway Mall. Os convidados serão também brindados com a presença dos artistas Camila Masiso e Diogo Guanabara, e componentes da Orquestra Sinfônica da UFRN. “O lançamento deste box é o fecho de ouro para esta primeira etapa do projeto Parcerias Sinfônicas. Um projeto cujo sucesso estrondoso de público e crítica fala por si”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, SESC e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz. O evento é para convidados, mas, quem quiser, pode concorrer a um par de senhas na promoção que acontece até dia 26/11 na Fan Page do Sesc RN (https://www.facebook.com/sescrn).
Após a exibição do show, o público receberá um “Box” contendo o DVD e o CD (MP3) do show-concerto “Clássicos , com o melhor repertório das canções nacionalmente conhecidas de grandes nomes da MPB, como Lulu Santos, Djavan, Gilberto Gil e Herbert Viana, e composições de músicos locais, como “O Amor” (Diogo Guanabara e Maikel Câmara), “Morena” (Diogo Guanabara e Edu Bandeira) e “Mares Potiguares” (Mirabô Dantas e Capinan).
“Um projeto de tantas conquistas e benefícios para os parceiros merecia não somente ser apresentado, mas também ficar registrado, como uma forma de celebração à cultura. É mais um belo presente do Sesc aos artistas e a toda sociedade potiguar”, comemora o diretor regional do Sesc, Laumir Barrêto.
Ilustrando a capa do “box”, a bela arte do artista plástico Flávio Freiras, extraída da tela pintada ao vivo durante a apresentação do show-concerto “Clássicos da MPB”, na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, no encerramento do Circuito Verão Sesc InterTV Cabugi 2012.
Projeto Parcerias Sinfônicas
O Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.
A proposta do Projeto é promover parcerias entre o Sesc RN e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, estimulando a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia, possibilitando, inclusive, a renovação de expectadores às audições sinfônicas.
O Projeto foi idealizado no início do segundo semestre de 2011, estreando em setembro de 2011, com um grande show-concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cantora potiguar Camila Masiso, contando ainda com a participação do músico Diogo Guanabara e do arranjador Willames Costa, que integram os parceiros da sua primeira edição.
Serviço:
O quê? Sessão de exibição e lançamento do DVD “Clássicos da MPB”
Quando? Quarta-feira (28 de novembro), às 20h
Onde? Teatro Riachuelo – Midway Mall
Evento para convidados
PREFEITO DE LAGOA NOVA: “Não sei se sou um privilegiado, mas vou assumir o município no ano de seu cinquentenário”
João Maria Assunção (contabilista), prefeito eleito de Lagoa Nova (o quinto município mais populoso da região do Seridó), concedeu entrevista exclusiva ao repórter Eliabe Davi Alves (Jornal Correio do Seridó) e fez uma avaliação do pleito eleitoral, ao passo que, também falou de assuntos relacionados à formação de sua equipe de transição, novo secretariado, projetos futuros, além de destacar os desafios da próxima gestão.
CORREIO – Como surgiu o seu interesse por política?
JM – Todos nós somos políticos! Nascemos em uma democracia, todo mundo tem um pensamento político. De início, eu não pensava em entrar em política e nem disputar uma eleição, apesar de que meu pai já ter sido candidato a vice-prefeito. Amigos foram me incentivando, aí aceitei e acolhi a causa. O povo me acolheu e me apoiou muito.
CORREIO – Que fatores determinaram sua vitória?
JM – O povo de Lagoa Nova me acolheu, então com esta acolhida sai com outro gás e a campanha seguiu outro ritmo! O povo é quem lhe dá gás e lhe fortalece e faz com que você saia com uma campanha vitoriosa.
CORREIO – Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante campanha?
JM – Dificuldade, dificuldade não tive. Apenas estranhei um pouco por que fui candidato pela primeira vez, tem as falhas e as virtudes! Dificuldade de enfrentar não teve, pois a população de Lagoa Nova me acolheu bem.
CORREIO – Em termos políticos, que apoio foi decisivo para sua eleição?
JM – Erivan Costa contribuiu bastante para que o nosso pleito saísse vitorioso, ele é o político nato de Lagoa Nova, tanto que ele é conhecido na região do Seridó; se você chegar em qualquer município as pessoas sabem quem é ele. Ele tem história: já foi prefeito quatro vezes. Em nossa região, poucos conseguiram esse feito. Que me lembro, só Geraldo Gomes de Currais Novos e João Batista em Cerro Corá.
CORREIO – Você acha que os eleitores de sua cidade consideraram a gestão de Erivan desgastada, e resolveram lhe dar um voto de esperança, acreditando na mudança ou não?
JM – A administração de Erivan não está desgastada, tanto que nas pesquisas o índice de aprovação dele sempre fica acima de cinquenta por cento; quando você está neste patamar, não está desgastado, existem os problemas, mas se houvesse desgaste a aprovação da gestão ficaria abaixo dos cinquenta por cento. Agora, ele já está cansado, uma gestão de quatro anos já é muito tempo, imagine só de oitos anos. Por isso, eu não atribuo a minha vitória a uma administração desgastada.
CORREIO – Como você se sente após ter sido eleito prefeito de sua cidade?
JM – Somos praticamente quinze mil habitantes e quando você olha para esse universo, você se sente muito gratificado. Sabe que o povo lhe acolheu, e quando o povo lhe acolhe é por que você fez alguma coisa pelo município. Isso é muito gratificante! Não sei se sou um privilegiado, mas vou assumir o município no ano de seu cinquentenário. Vamos construir um monumento, e ao longo do ano haverá várias programações alusivas ao cinquentenário de nossa cidade.
CORREIO – Você já começou compor a equipe de transição?
JM – Ainda estou montando, vou constituir a equipe para começarmos os trabalhos.
CORREIO – Como será a composição de seu secretariado?
JM – Vamos trabalhar com pessoas e profissionais capacitados, para que possamos fazer um bom trabalho.
CORREIO – Você levará em conta o fator técnico na formação de sua equipe ou serão apenas acordos e negociações políticas?
JM – Irei formar uma equipe técnica com gente preparada. Mas não pode ser só assim, também temos que ver a parte política. Porque todo candidato que se elege tem um grupo político ao seu redor. Mas é a parte técnica que faz a coisa funcionar.
CORREIO – Qual será o maior desafio da próxima gestão?
JM - Será trabalhar saúde, educação e agricultura, sem esquecer a cultura, assistência social e o turismo. São estas coisas que fazem com que o município cresça. Vou priorizar também o esporte e o lazer, dar uma ampliada na infraestrutura municipal para receber o pessoal que vem de outros municípios e acolhemos bem.
CORREIO – O que será prioridade em seu governo?
JM – A saúde, educação e a agricultura, que foi o carro chefe de meu plano de governo, que preguei durante o período eleitoral. Vamos trabalhar e melhorar. Lagoa Nova é um município que está crescendo: o número de habitantes, se comparados há dez anos, praticamente dobrou. Temos agora a energia eólica, e nossa agricultura que é muito forte.
CORREIO – Você pretende criar novas secretarias?
JM – Sim. No meu plano de governo está a criação de secretaria de mobilidade urbana e a de cultura. Fortalecer o artesanato local. Vou construir um prédio para a biblioteca municipal.
CORREIO – O que fazer para melhorar as secretarias existentes?
JM – Procuraremos trazer capacitações para equipe que já existe, treinamento para os servidores. Temos que aprimorar o trabalho. Na hora que será oferecido a capacitação, vai melhorar a qualidade de vida e a atividade dos funcionários.
CORREIO – Como fazer para que secretaria de turismo deixe de ser apenas só chalés dos Cajueiros?
JM - Temos crescido muito no privado. Agora temos que fazer com que o setor público acompanhe o desenvolvimento da cidade. Vamos trabalhar em conjunto com as secretarias: de Turismo, Cultura e agricultura para criarmos o festival do caju. E promover o artesanato e divulgar o nome da cidade em todo o estado.
CORREIO – Como você ver o potencial de desenvolvimento de lagoa Nova, se comparado às demais cidades da região do Seridó?
JM - Hoje, somos destaque. Vou citar a Serra de Santana: Lagoa nova se destaca. Temos uma agricultura muito forte, energia eólica, muitos empregos sendo gerados na cidade. Com isso, está diferenciando Lagoa Nova de outros municípios: a qualidade de vida daqui é outra, a gente percebe no semblante do povo. Apesar de estarmos em um período de seca, temos água na zona rural e não precisamos de carros pipas. Temos um povo humilde, trabalhador e acolhedor. Este é mais um diferencial nosso.
CORREIO – Como será sua relação com o legislativo municipal?
JM – Vai ser uma relação harmônica, porque os poderes executivos e legislativos têm que andar sempre juntos. Quando os poderes estão irmanados, o município se desenvolve mais rápido, isto é primordial para que se tenha uma boa administração. Vou fazer de tudo para que os dois poderes andem sempre juntos. Ter uma parceria, por que se não for assim, os projetos de lei travam e não passam.
CORREIO – Você tem preferência sobre quem deverá apoiar para presidente da câmara?
JM - Prefiro e quero que seja alguém que foi eleito em minha coligação.
CORREIO – Vocês já tiveram alguma conversa sobre os nomes de Bilouro, Leandro Costa ou Joquinha?
JM – Na parte a que se refere à candidatura de presidente da câmara, a gente ainda não conversou nada. Sou de acordo a qualquer nome, desde que seja do consenso de todos.
CORREIO – Que mensagem você deixa para os leitores do Jornal Correio do Seridó?
JM – Lí algumas matérias. Quero dizer que vocês do jornal Correio do Seridó estão de parabéns. Estão crescendo. E a todos os meus amigos de Lagoa Nova que votaram em mim, afirmo que vou trabalhar muito e deixo meu muito obrigado.
BANCADA DO PMDB FORMALIZA CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
BRASÍLIA (DF) – Os deputados federais do PMDB, reunidos nesta quarta-feira (28), oficializaram a candidatura do líder da bancada, Henrique Eduardo Alves, à presidência da Câmara no próximo biênio (2013-2014). Os deputados também estabeleceram uma agenda para o processo de escolha do futuro líder da bancada.
Logo no início do encontro, o líder Henrique Eduardo Alves fez um balanço dos apoios partidários que recebeu. A maioria dos partidos na Casa já declarou apoio a sua candidatura. O deputado também relatou que na próxima semana deverá receber a adesão do PSDB e do DEM. Ele também está negociando o apoio do PSD. Henrique Eduardo Alves convidou os colegas de bancada para visitar, individualmente, os demais deputados, em seus gabinetes, ao longo do mês de dezembro.
Em janeiro de 2013, durante o recesso parlamentar, Henrique Alves pretende ir ao encontro das bancadas nos estados. A eleição está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2013.
Em janeiro de 2013, durante o recesso parlamentar, Henrique Alves pretende ir ao encontro das bancadas nos estados. A eleição está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2013.
Durante a reunião foi iniciado o processo de sucessão de Henrique Alves na liderança do PMDB. Os candidatos deverão formalizar a intenção de disputar a liderança do partido, na Câmara dos Deputados, até a próxima terça-feira (6). Um novo encontro dos deputados será agendado para a apresentação das propostas dos candidatos. A eleição acontecerá no dia 30 de janeiro de 2013, em dois turnos.
FAFÁ DE BELÉM – Na manhã desta quarta-feira (28), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), teve um encontro com a cantora Fafá de Belém. A artista manifestou o desejo de realizar, em Brasília, no próximo ano, uma grande manifestação cívico-cultural, com o apoio dos partidos políticos, para comemorar os 30 anos do movimento das “Diretas Já”. A ideia da cantora, que fez parte do mobilização com outros artistas e políticos, é resgatar a história que marcou a redemocratização do Brasil.
Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados.
Twitter: @HenriqueEAlves
Vereador Cláudio Sandêgi solicita Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo de Útero
Na Câmara Municipal de Caicó, o Vereador Cláudio Sandêgi Lopes Fernandes, membro do Partido Verde – PV, solicitou que seja enviado ofício Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Saúde, solicitando que seja feita uma Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo de Útero.
Também solicitou que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Infraestrutura, obras e serviços Urbanos, reivindicando que seja feita a poda de árvores na rua Manoel Possidônio, próximo à Panificadora Bonsucesso.
Ainda solicitou que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Infraestrutura, obras e serviços Urbanos, solicitando que seja feito serviço de esgotamento na Rua Maria da Luz Lima.
Também na Câmara Municipal, solicitou que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Infraestrutura, obras e serviços Urbanos, onde reivindica que seja feita a Limpeza Pública na Rua Odilon Salvino de Araújo.
Ainda solicitou que seja enviado ofício Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Infraestrutura, obras e serviços Urbanos, no setor de Transportes, solicitando a criação de uma linha transporte coletivo, interligando o centro de Caicó à cidade judiciária.
O Vereador Cláudio Sandêgi também solicitou que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Infraestrutura, obras e serviços Urbanos, no setor de Transportes, solicitando que seja feito implantação de cobertura e bancos, para os passageiros intermunicipais, ao lado da prefeitura.
Ainda solicitou que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito Municipal de Caicó, Rivaldo Costa, em entendimento com a Sec. Municipal de Infraestrutura, obras e serviços Urbanos, reivindicando que seja reiniciado a reforma no Cemitério São Vicente de Paulo.
Também requereu uma Moção de Parabéns a UERN pelos seus 10 anos de existência em Caicó, dedicados à Educação e ao aperfeiçoamento humano e uma Moção de Parabéns à Pastoral da Criança pelos 25 anos de serviços prestados a nossa população.
Ainda requereu uma Moção de Parabéns ao Sr. Raimundo Araújo da Silva, pelos 50 anos de Profissão como torneiro mecânico, em Caicó, comemorado dia 25.11.12.
A Câmara também aprovou uma Lei de autoria do Vereador Cláudio Sandêgi, onde fica denominado de Rua Radialista F. Gomes, a artéria Projetada com código de Logradouro nº 00000, bairro Loteamento Serrote Branco, Zona Norte, nesta cidade de Caicó/RN, ainda sem denominação.
Ainda foi aprovada a Lei de autoria de Cláudio Sandêgi, onde fica denominado de Rua Poeta Chico Mota, a artéria Projetada com código de Logradouro nº 00000, bairro Loteamento Serrote Branco, Zona Norte, nesta cidade de Caicó/RN, ainda sem denominação.
Fátima ressalta aprovação de R$ 2 bilhões em emendas para Educação e Cultura
A deputada federal Fátima Bezerra, coordenadora do Núcleo de Educação da Bancada do PT, discursou há pouco na tribuna da Câmara, onde destacou a aprovação na Comissão de Educação e Cultura de quatro emendas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2013. Cada uma delas no valor de R$ 500 milhões. Duas delas atenderão à área de educação e duas o setor da cultura.
Uma das emendas aprovadas objetiva implantar novas unidades e modernizar a infraestrutura física das instituições federais de educação profissional e tecnológica. “Essa emenda significa ser parceiro do governo em um dos seus projetos mais exitosos. Significa contribuir para que o governo dê continuidade e avance cada vez mais, levando mais escolas profissionais para o interior do nosso país”, completou Fátima Bezerra.
Apoio à permanência de estudantes de baixa renda matriculados nos cursos de graduação das instituições federais de ensino superior, por meio de assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, dentre outros, também foi atendido por emenda.
Para a área da cultura, a emenda aprovada visa o incremento do programa Pontos de Cultura e a efetiva implementação dos programas relacionados ao incentivo à leitura. “Estou muito feliz porque na condição de coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura nós havíamos feito toda uma mobilização nesse sentido. A comissão, ao contemplar o livro e a leitura, deu uma demonstração clara do quanto este colegiado considera estratégicas as ações voltadas para fortalecer a educação e a cultura do nosso país”, ressaltou a parlamentar.
Também foi aprovada emenda que tem por finalidade a construção, reforma, modernização, melhorias e ampliação de espaços culturais, permanentes e provisórios, tais como: bibliotecas, museus e Centros Educacionais Unificados (CEUs).
No discurso, Fátima também falou sobre o resultado da reunião da bancada do RN, realizada ontem (27), em que ficou definido a destinação de três ‘emendas de consenso’ para atender a UFRN, UFERSA e UERN. “Considero a reunião como muito positiva, pois a educação foi muito bem contemplada. Isso significa ampliar as oportunidades educacionais no nosso estado. É cidadania para os nossos jovens, para o nosso povo", completou.
Por Assessoria de imprensa
Uma das emendas aprovadas objetiva implantar novas unidades e modernizar a infraestrutura física das instituições federais de educação profissional e tecnológica. “Essa emenda significa ser parceiro do governo em um dos seus projetos mais exitosos. Significa contribuir para que o governo dê continuidade e avance cada vez mais, levando mais escolas profissionais para o interior do nosso país”, completou Fátima Bezerra.
Apoio à permanência de estudantes de baixa renda matriculados nos cursos de graduação das instituições federais de ensino superior, por meio de assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, dentre outros, também foi atendido por emenda.
Para a área da cultura, a emenda aprovada visa o incremento do programa Pontos de Cultura e a efetiva implementação dos programas relacionados ao incentivo à leitura. “Estou muito feliz porque na condição de coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura nós havíamos feito toda uma mobilização nesse sentido. A comissão, ao contemplar o livro e a leitura, deu uma demonstração clara do quanto este colegiado considera estratégicas as ações voltadas para fortalecer a educação e a cultura do nosso país”, ressaltou a parlamentar.
Também foi aprovada emenda que tem por finalidade a construção, reforma, modernização, melhorias e ampliação de espaços culturais, permanentes e provisórios, tais como: bibliotecas, museus e Centros Educacionais Unificados (CEUs).
No discurso, Fátima também falou sobre o resultado da reunião da bancada do RN, realizada ontem (27), em que ficou definido a destinação de três ‘emendas de consenso’ para atender a UFRN, UFERSA e UERN. “Considero a reunião como muito positiva, pois a educação foi muito bem contemplada. Isso significa ampliar as oportunidades educacionais no nosso estado. É cidadania para os nossos jovens, para o nosso povo", completou.
Por Assessoria de imprensa
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Flashes da Festa de São Fernando neste sábado
O Portal de São Fernando, Portal de Serra Negra e o Portal Correio do Seridó estiveram presentes na cobertura da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio, no sábado, dia 24 de novembro. Um grande público prestigiou a festa com animação do Forró do Amasso e Forró Mesa de Cabaré. Fotos de Paulo Júnior...
Assinar:
Postagens (Atom)