Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador José Agripino (DEM-RN) disse que o brasileiro está indignado e quer que os parlamentares façam algo a respeito da compra, pela Petrobras, da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que teria dado um prejuízo bilionário à empresa.
Ele espera que, em resposta à indignação popular, os parlamentares decidam, nesta terça-feira (25), apoiar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o caso.
Segundo Agripino, o povo quer saber se foi um mau negócio ou se alguém está mentindo a respeito da operação. O povo se sente lesado porque a Petrobras, assim como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, é um bem que o brasileiro tem como seu, explicou o senador.
— Na hora em que a Petrobras, na cabeça das pessoas, compra uma coisa que alguém tinha comprado por US$42 milhões e a Petrobras compra por US$1,2 bilhão, as pessoas caem no desespero, achando que alguém está dilapidando o patrimônio dos brasileiros, que alguém tem que pagar, e que este assunto tem que ser esclarecido. É isso o que ouviu dos mais diversos seguimentos da sociedade este fim de semana — afirmou Agripino.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário