Da Rádio Rural – Foi sepultado na tarde desta terça-feira (06) o corpo do sargento da Polícia Militar Antonio Cândido dos Santos, de 37 anos, morto durante assalto em Natal ontem (05). Ele acompanhava o pai que fazia tratamento de saúde, mas acabou assassinado por dois homens de moto em frente ao hospital.
O corpo chegou a ser velado na capela do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Caicó, mas ainda pela manhã foi translado para o distrito de Laginhas, a cerca de 26 quilômetros da sede do município. A família do sargento Candido é natural daquela comunidade.
Foi celebrada missa na capela de São Francisco pelo bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, e demais membros do clero. Em sua vida civil, Cândido exercia a função de ministro extraordinário da eucaristia da Igreja Católica.
Familiares, amigos e companheiros de farda lotaram a capela para se despedir do sargento Cândido, que teve seu corpo sepultado no cemitério local.
“Um herói, bravo guerreiro e combatente audaz que deixou o legado de honra para sua família e para a Polícia Militar”, disse comandante geral da corporação, coronel André Luiz Azevedo. Outras autoridades da Segurança Pública e civis também acompanharam o funeral do policial que deixa viúva e um filho de quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário