sexta-feira, 17 de outubro de 2014

COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL

ABC-RN
3x2
15/10/2014 22:00
Cruzeiro-MG
Atlético-MG
4x1
15/10/2014 22:00
Corinthians-SP
Flamengo-RJ
1x0
15/10/2014 22:00
América-RN
Santos-SP
5x0
16/10/2014 21:30
Botafogo-RJ

Dilma lidera por 6 pontos no Rio de Janeiro

Em sondagem realizada somente no Estado, candidata à reeleição teria 53% da preferência do eleitorado
Dilma Rousseff lidera sondagem no Rio de Janeiro Alan Marques/Folhapress
 Uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (16), feita apenas no Estado do Rio de Janeiro, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com 53% dos votos válidos, contra 47% do candidato do PSDB, Aécio Neves.

O resultado foi obtido excluindo-se os votos brancos, nulos, e os eleitores que disseram estar indecisos – o critério é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para computar o resultado oficial da eleição.

Dilma teria 46% das intenções de voto e Aécio, 40%, se fossem incluídos os votos brancos e nulos, que somam 10%, e o percentual de eleitores indecisos, que fica em 5%.

Em ambos os casos, a direfença de seis pontos percentuais de vantagem da presidente é mantida.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da sondagem é de 95%.Foram ouvidos 2.002 eleitores em 43 municípios, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Petrobras: ex-diretor diz que pagou propina a tucano

Paulo Roberto Costa afirmou ao MPF que, em 2009, destinou dinheiro ao ex-senador e ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra
Sérgio Guerra teria recebido dinheiro de propina, segundo o ex-diretor da Petrobrás / José Cruz/ABr  
Sérgio Guerra teria recebido dinheiro de propina, segundo o ex-diretor da Petrobrás José Cruz/ABr 
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse ao Ministério Público Federal que repassou propina ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que morreu em março aos 66 anos.

Na época do caso, ocorrido em 2009, o tucano era senador por Pernambuco e teria usado o dinheiro para esvaziar a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar a estatal na época.

As informações são de Mônica Bergamo, colunista da BandNews FM e do jornal “Folha de S.Paulo“.

Ouvidas pela publicação, pessoas que têm envolvimento com a Operação Lava Jato, que investiga desvio de recursos da Petrobras, relataram que Costa afirmou ter tomadp providências para que o dinheiro chegasse às mãos de Guerra, opositor do PT na época, mas que não teve confirmação se o então senador recebeu o montante.

Ainda segundo Costa, empresas que trabalhavam com a Petrobras queriam encerrar logo a CPI, por medo que ela prejudicasse seus negócios com a estatal.

Aécio e Dilma trocam acusações sobre nepotismo

Tucano diz que irmão da presidente era funcionário fantasma em Minas; petista acusa rival de colocar parentes e receber verba de comunicação
Aécio e Dilma durante debate nesta quinta Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress
O tema “nepotismo” foi um dos destaques no segundo debate entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno. O tucano acusou o irmão da presidente, Igor Rousseff, de ter trabalhado “como fantasma” no governo de Fernando Pimentel, quando foi prefeito de Belo Horizonte, em 2003.

“Não queria ter de trazer esse tema, mas Igor Rousseff foi nomeado pelo Fernando Pimentel em 2003 e nunca apareceu para trabalhar. É diferente da minha irmã, que fez um trabalho voluntário no meu governo”, afirmou no debate promovido por SBT, UOL e Jovem Pan.

No debate da Band, o primeiro do segundo turno, o tema nepotismo também foi destaque – assista.

Imediatamente após a afirmação, o PT divulgou reportagens em que Igor Rousseff afirmava ter largado todos os cargos públicos quando Dilma foi eleita presidente, inclusive uma entrevista com o prefeito Márcio Lacerda (PSB), sucessor de Pimentel, que afirmou ter tentado recontratar o petista, sem sucesso.

Dilma também rebateu a acusação no debate e citou a irmã de Aécio, Andrea Neves. “O senhor está confundindo o que é nepotismo”, afirmou Dilma. “Você empregou no seu governo uma irmã, um tio, três primos e primas. O senhor tem de dar conta de todos, não apenas da irmã, que cuidava da verba da comunicação no Estado, onde o senhor tem três rádios e um jornal."

Aécio, na tréplica, voltou a rebater. “A senhora mente. Ela [Andrea] ocupou um cargo de voluntariado. É diferente de você que aparelha blogs que espalham infâmia nas redes, tudo em nome do seu partido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário