O deputado estadual e primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa, Gustavo Fernandes (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (10), na sessão da assembléia legislativa, requerimento solicitando ao governo estadual e federal o complemento da execução do anel viário da cidade de Pau dos Ferros e o fechamento do contorno através do Perímetro Irrigado, completando o anel viário.
O anel viário tem o objetivo de unir as BR’s 226 à BR 405, através do bairro de Riacho do Meio no sentido Rio Grande do Norte/Paraíba, complementando a conclusão da BR-226 e facilitando a ligação entre o RN, CE e PB. Já o fechamento do contorno visa eliminar o tráfego de veículos pesados na zona urbana de Pau dos Ferros e diminuir a poluição causada pelo tráfego de carretas.
A sugestão do deputado Gustavo Fernandes, é complementar do trecho asfáltico de aproximadamente 16 km, sendo, 9 km entre a BR 226 e BR 405, pelo bairro do Riacho do Meio no sentido Rio Grande do Norte/Paraíba, e 7 km correspondente ao trecho viário de fechamento do contorno através do Perímetro Irrigado.
Gustavo Fernandes argumenta que o convênio já firmado pelo governo do Estado destina recursos para a execução da obra da BR 226, mas atende apenas um trecho que beneficiará os veículos que tiverem como destino o vizinho Estado do Ceará.
“Desta forma o problema do tráfego de cargas pesadas ainda irá permanecer, pois todos os veículos vindos de Mossoró e adjacências que se destinarem à Paraíba continuarão utilizando a BR 405 e, consequentemente, a zona urbana da cidade de Pau dos Ferros como via de escoamento”, disse o deputado.
A maior parte do tráfego pesado ocorre principalmente com as cargas de sal destinadas às outras regiões do País, em especial os grandes centros consumidores no Distrito Federal e nas regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul.
Crédito das Fotos: João Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário