Durante reunião com o prefeito Roberto Germano na última terça-feira (15), a diretoria da Casa do Empresário apresentou a preocupação com a forma de implantação do Distrito Industrial de Caicó. Para as entidades empresariais, é preciso instituir a gestão compartilhada do Distrito, com a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Prefeitura de Caicó, Câmara de Vereadores e Casa do Empresário.
O presidente da ACISC – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó, Dênio Alves, propôs que a Prefeitura definisse uma secretaria municipal responsável para realizar um recadastramento das empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial. “Esse trabalho já foi feito, mas se passaram muitos anos e muitas empresas cansaram de esperar. É preciso saber qual a nova demanda de interessados”, observou Dênio.
O vice-presidente da ACISC, Saul Gurgel, reforçou a necessidade de superar entraves estruturais. “O Governo deve explicar como e quando disponibilizará água, esgotamento, energia, telefonia móvel e acessos, para que as empresas percebam a viabilidade da nova localização”, destacou o industrial. Cleide Nogueira, diretora da Casa do Empresário, enfatizou que o Distrito Industrial deve atrair novas empresas para a cidades, mas, principalmente, proporcionar o crescimento das empresas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário