sábado, 29 de dezembro de 2012

Presidente do SindComércio avalia atividades em 2012 e fala sobre perspectivas para 2013


 A Presidente do SindComércio, Ildica Cecília Santos Vale concedeu entrevista ao Correio do Seridó e fez uma avaliação do setor do comércio em Caicó, em 2012, além de falar sobre as atividades do SESC RN e o apoio do Sistema Fecomércio as atividades do comércio em Caicó.

Circuito SESC Verão

Ildica avaliou positivamente a edição 2012 do Circuito SESC Verão, realizado em Caicó. 
    “Foi um evento maravilhoso e a gente agradece ao Sistema Fecomércio que traz para Caicó um evento que congrega o esporte, a cultura e o lazer. Foi bem movimentado e agora em 2013 teremos esse evento na Ilha de Sant’Ana, nos dias 19 e 20, com vários torneios, incluindo o Vôley e futevôlei”, disse. 

Para o ano de 2013, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas unidades do Sesc Centro (Natal), Sesc Mossoró e Sesc Seridó (Caicó). Serão disputados torneios esportivos de beach soccer, futevôlei, frescobol, handebol de praia, vôlei de praia, travessia a nado e peteca, além da apresentação de Kitesurf.

   O evento está em sintonia com a missão do Sesc em promover o bem-estar e a qualidade de vida, construindo a cidadania dos comerciários, seus dependentes e comunidade em geral.
   A primeira edição do Circuito aconteceu em janeiro de 2012, nas praias de Pirangi do Norte (Parnamirim) e Tibau (Mossoró), e ainda no açude Itans em Caicó. 

   De modo pioneiro, realizou diversas atividades durante os finais de semana de janeiro, contemplando todas as faixas etárias da população.

Dia do Desafio 

Ildica também destacou o sucesso do Dia do Desafio, evento que realizado pelo SESC RN, em Caicó e que foi a primeira vez que o RN participou da competição, realizada simultaneamente no mundo inteiro. A programação teve 12 horas seguidas de atividades físicas gratuitas para pessoas de todas as idades. O Dia do Desafio ocorreu no dia 30/05/2012 em Caicó no SESC Seridó, na Ilha de Sant’Ana e por toda a cidade – teve como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas.

Parcerias Sinfônicas

Outro grande evento que o SESC RN proporcionou para Caicó e o Seridó foi o Projeto Parcerias Sinfônicas. Segundo Ildica Cecília, foi um evento muito valorizado, com um grande público na Ilha de Sant’Ana. "Nós recebemos vários elogios pela iniciativa do Sistema Fecomércio e o SESC RN em trazer para Caicó, um espetáculo de qualidade como o Concerto em homenagem a Luiz Gonzaga". 

    O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.

Mesa Brasil Sesc 

O Programa Mesa Brasil SESC também encerrou o ano com sucesso em Caicó. Para Ildica, o projeto é muito importante, pois beneficia entidades carentes da cidade e tem uma grande dimensão social. 

Encabeçado pelo Sesc RN, o programa distribuiu, ao longo do ano, quase 100 toneladas de alimento por todo o Estado, complementando cerca de 12 milhões de refeições. Em Caicó foram arrecadados cerca de 170 mil kg de alimentos, atendendo 115 instituições cadastradas.   

O programa de segurança alimentar do Sesc em Caicó,  contou envolvendo a coleta e distribuição gratuita de alimentos, contou com o apoio de 87 empresas doadoras.O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade atuante desde setembro de 2003 no Rio Grande do Norte. 

Desenvolve ações sociais de combate à fome e ao desperdício de alimentos, adotando um sistema de colheita urbana, a partir da coleta de doações nas empresas parceiras, com a imediata distribuição dos produtos nas 360 instituições receptoras que atuam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ver para Aprender

Realizado pelo Sesc, o projeto existe desde 2005,em Caicó e este ano foi o segundo ano da entrega dos óculos, sendo destinada a um grupo de 50 bordadeiras e 50 estudantes do PHE (Programa Habilidades e Estudo) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

O evento aconteceu dia 06/12/2012  às 16h, no Sesc Seridó. “Temos que tirar o chapéu para o SESC e o Sistema Fecomércio, pois estamos concluindo o ano muito bem”, afirmou Ildica.

Parceria entre o Sindcomércio e o Sistema Fecomércio 

"É de grande importância para o comércio de Caicó, a parceria com o Sistema Fecomércio, pois sozinho, a gente não chega a lugar nenhum. Nós precisamos muito da Fecomércio e nossos pleitos sempre são atendidos”,  confirmou Ildica, destacando também o apoio do Sistema Fecomércio a Festa de Sant’Ana e mais uma vez a vinda da Carreta Odontológica para Caicó. 

Vendas 

Ildica Cecília disse que o ano de 2012 teve algumas dificuldades no comércio, mas no final do ano, a perspectiva nas vendas é de um crescimento em torno de 10% nas vendas, no período natalino e no réveillon. 

Carnaval 

A Presidente do SindComércio, Ildica Cecília fez questão de ressaltar que há muitos anos, o comércio de Caicó vem apoiando o carnaval, com ajuda para o bloco do Magão e o Treme-Treme. 

Esse apoio também vem do Sistema Fecomércio, do SESC RN, da Casa do Empresário de Caicó e do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó. Ildica confirmou que na segunda-feira de carnaval, o comércio vai está com as portas abertas e acredita que o carnaval será seguro e tranquilo. 

Mensagem 

“Desejamos a todos os empresários, comerciantes e a toda população seridoense, um final de ano com muita paz, saúde, muitas realizações e 2013 será um ano de muita luz. Que o Menino Jesus traga para nós um inverno muito bom, para a alegria de todos nós seridoenses”, concluiu Ildica Cecília, em entrevista ao Correio  do Seridó.

Por Paulo Júnior 
a máquina da notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário