segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

São José do Seridó ganha o Selo UNICEF e comunidade vibra



A cidade de São José do Seridó está em festa com a conquista do selo UNICEF. Nas residências as pessoas vibram com mais uma conquista para o município.

Direto de Brasilia o Prefeito Jackson Dantas entrou em contato com familiares e assessores e informou que a cidade de São José do Seridó, no Seridó do Rio Grande o Norte,  ganhou o selo UNICEF município aprovado  2009/2012.

 Ganhamos o SELO UNICEF Edição 2009-2012. Como Articulador do SELO torno a dizer, esta é uma vitória não deste Governo, mas de toda uma população. Destacou em sua pagina do facebook, o secretário de ação social e articulador do selo, Francisco Toucher Junior.
 Um envolvimento do governo municipal, auxiliares, Primeira Dama Ilca e pessoas da comunidade foi importante  para a conquista do Selo Unicef  por parte da cidade de São José do Seridó.

 O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência.

 É uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes.
 São desenvolvidas as capacidades do município em um trabalho Inter setorial,  onde são avaliadas as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas.
Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: O Selo UNICEF Município Aprovado.

 O processo dura 36 meses, período em que o município se movimenta para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais e fóruns participativos.

 Para o Prefeito Jackson Dantas é motivo de muita alegria o reconhecimento do UNICEF ao trabalho desenvolvido a favor da criança e do adolescente em São José do Seridó.
 A comunidade está comemorando a conquista. Muitos fogos de artifício foram ouvidos em vários setores da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário