O diretório municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN51) de Caicó realizou o I Encontro Ecológico do Seridó. O evento que aconteceu no dia 25 de janeiro na Câmara de Vereadores contou com a presença do presidente do PEN51 do Rio Grande do Norte, Luiz Gomes; presidente do PEN51 de Caicó, Pedro Chambaril; vice presidente do PEN51 de Caicó Getulio Medeiros entre outros representantes do PEN51 de outros municipios.
Ainda estiveram presentes no encontro representantes de vários partidos políticos da Serra de São Bento do Alto da Onça, Santo Antônio, além de líderes comunitários de associações e clubes de serviços.
“O PEN para todo o país e para nós do Seridó é um partido muito importante. É um partido ecológico que veio para fazer a diferença, principalmente no município de Caicó. Esse encontro é importante para desenvolver a ecologia correta na nossa região, e só o PEN51 tem condições de fazer isso”, disse o presidente Pedro chambaril.
Durante a reunião, os convidados falaram sobre problemas sociais da cidade como saúde, educação, drogas, lixões, desertificação, ecologia e vários outros temas de interesse público. Segundo o vice presidente Getulio Medeiros, o objetivo do debate foi alcançado com sucesso. “Queremos apresentar o partido a sociedade de Caicó e ao nossos amigos e principalmente também aos outros partidos, que também tem interesse na democracia”, afirmou.
O partido Ecológico Nacional defende a sustentabilidade e tem como uma de suas missões p-roteger o meio ambiente, melhorar a educação, a saúde e a segurança de todo o país. Além disso, é o único partido em que todos os candidatos possuem ficha limpa.
“Nós não permitimos transgressores da lei. Nós não permitimos corruptos, nós não permitimos ficha suja. Essa é uma regra do partido. Pode ter mandato, ser deputado, prefeito, quem for, esse é o principio que move o partido. Quero dizer a vocês que ser ficha limpa não é apenas não ter processo. Ser ficha limpa, é ser uma pessoa que seja do bem. São pessoas que tenham uma conduta ética, que tenham conduta moral, aprovada pela sociedade. Nós não podemos achar que é só um processo que conclui que uma pessoa seja ficha suja. Nós temos que saber se uma pessoa é ficha limpa é com o comportamento dela na sociedade, com a participação dela nos movimentos políticos sociais. É essa pessoa que tem a ficha política capaz de preencher os requisitos para ser um representante da população através do partido ecológico. Portanto, o que eu posso dizer, o PEN é o partido da ficha limpa. É o partido da sustentabilidade. Este é o partido ecológico. Então se você é do bem, venha para PEN!”, finalizou o presidente do PEN51 RN, Luiz Gomes.
Por Carla Dutra
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário