Um dos assuntos mais discutidos da reunião foi à estiagem enfrentada pela região ao longo dos últimos anos, mas na opinião de todos, não realizar o Carnaval, um dos maiores do interior do Estado, agravaria mais ainda a situação do município, principalmente na questão econômica. A primeira delas foi da própria promotora de Justiça, Ana Jovina. “É um evento de grande importância para a comunidade, e nossa missão é verificar a correta aplicação dos recursos públicos, que sejam respeitados o modelo de licitação, em eventuais contratações”.
O prefeito garantiu que a Prefeitura respeitará o decreto de emergência, e em razão disso fará um carnaval nos mesmos moldes do realizado no ano passado, priorizando o Carnaval de Rua, nos períodos da tarde e noite, onde o Município ajudará o que foi aprovado no Orçamento, aos blocos do Magão e Treme-treme, cada um recebendo cerca de 60 mil reais,m além da estrutura necessária para o folião.
Outro ponto discutido na reunião foi a manutenção do percurso do ano passado para os blocos de rua. O itinerário será o mesmo para o Magão e o Treme-treme, onde a única diferença é a concentração. Magão se concentrará na Ilha de Santana e o Treme-treme em frente à Prefeitura. Depois seguem pela Avenida Seridó, Rua Pedro Velho, Avenida Celso Dantas, Avenida Coronel Martiniano e Avenida Seridó novamente, encerrando na Ilha. Por Assessoria de imprensa - Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário