O Senado aprovou dia 13 de agosto, em Brasília, lei do Ficha Limpa para cargos comissionados semelhante ao que o deputado Kelps Lima vem tentando aprovar no Rio Grande do Norte.
A lei dificulta a troca de empregos públicos por votos. No Senado Federal, a lei do ficha limpa foi votada e aprovada em Plenário.
Já no Rio Grande do Norte, a lei que exige o ficha limpa para os cargos comissionados começou a ser votada também ontem, 13 de agosto, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, mas a votação não foi concluída porque a liderança do Governo do Estado na AL pediu vistas do projeto, atrasando a votação, que, agora, terá de esperar vários dias para ser votada.
Para ser aprovada na CCJ e depois ir a plenário, a Lei de Kelps precisa de três votos. Dois votos ela já tem, pois o próprio Kelps vai votar a favor e o deputado Hermano Morais já votou favorável à sua aprovação. Três outros deputados ainda vão votar: Agnelo Alves, Getúlio Rego e Ezequiel Ferreira de Souza. Basta o voto de um dos três para o projeto continuar em tramitação na Assembleia.
Deputado Kelps Lima
No twitter e facebook - @kelpslima
Assessoria de Imprensa (84) 9904-9683
Nenhum comentário:
Postar um comentário