domingo, 13 de outubro de 2013

Neymar se apresenta aos coreanos, marca e lidera vitória da Seleção

Por 

Seul, Coreia do Sul


Prazer, Neymar! A Coreia do Sul foi oficialmente apresentada ao camisa 10 da seleção brasileira. Neste sábado, no World Cup Stadium lotado (recorde de público do estádio: 65.308 pessoas), em Seul, o craque da seleção brasileira debutou diante dos sul-coreanos e mostrou por que é a principal estrela da equipe de Luiz Felipe Scolari. Chamou a responsabilidade do jogo, apanhou durante os 90 minutos e marcou um golaço de falta na vitória do time canarinho por 2 a 0. Oscar fez o segundo após um belo lançamento de Paulinho.
O camisa 10 não se intimidou com as faltas que sofreu durante a partida. Só no primeiro tempo foram nove. E foi justamente numa bola parada que saiu o gol da vitória. O jogo serviu também para Felipão observar mais jogadores. Lucas Leiva teve a primeira oportunidade com o comandante e atuou por 22 minutos. O suficiente para mostrar segurança diante dos zagueiros.

Na próxima terça-feira, às 8h45m (de Brasília), a Seleção volta a campo para enfrentar a Zâmbia, em Pequim, na China, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV. A quatro jogos da divulgação da lista final para a Copa do Mundo (7 de maio), Felipão terá a oportunidade de fazer as observações finais para fechar a lista dos 23 atletas que vão representar o país no Mundial. Depois de pegar a Zâmbia, a Seleção deverá enfrentar Honduras (16 de novembro, em Miami), Rússia (19 de novembro, em Toronto) e África do Sul (5 de março de 2014, em Joanesburgo).
Neymar gol Brasil x Coreia (Foto: AP)Neymar comemora com estádio lotado em Seul: recorde de público com 65.308 pessoas (Foto: AP)

Neymar coloca o Brasil em vantagem em cobrança de falta

Foram oito faltas no primeiro tempo. Uma verdadeira caçada. Neymar apanhou de todas as maneiras nos 45 minutos iniciais do confronto contra os coreanos. No meio de campo, na entrada da área, na lateral do campo...

Logo no primeiro minuto, desta vez, sozinho, o craque da seleção brasileira pisou em falso e assustou a comissão técnica. Nada demais. Seguiu em campo. E aí sim iniciou a sucessão de faltas. A primeira delas aos 5 minutos.
Entre uma pancada e outra, o Brasil buscava o gol. Mas tinha dificuldades para furar a marcação dos donos da casa. A primeira chance surgiu aos 13. Jô fez o pivô, esperou a passagem de Hulk e rolou. O atacante tentou tocar na saída do goleiro Jung Sungryong, que abafou e evitou o gol brasileiro.

Três minutos depois, falta dura no camisa 10. O jogador avançou pelo meio e foi derrubado por trás pelo volante Ki Sungyueng. Cartão amarelo aplicado pelo árbitro Irmatov Ravshan, do Uzbequistão. Aos 23, uma nova chance. Oscar arriscou da entrada da área e a bola passou por cima do gol coreano.
A partir daí, os donos da casa perceberam que o Brasil pouco apertava e que arriscava esporadicamente. Mesmo sentindo a chance de chegar ao gol canarinho, não deixaram de bater. E Neymar sofreu mais uma vez. Lee Chungyong calçou o craque do Brasil por trás e arrancou-lhe a caneleira.

O primeiro lance de perigo ao gol de Jefferson aconteceu aos 33. Após contra-ataque, Bokyung chutou e o goleiro defendeu com tranquilidade. E foi a partir daí que Neymar deve ter pensado: “chegou a minha hora de decidir o jogo”.

Reclamou com o árbitro pelo excesso de faltas, mas não se escondeu. Passou a jogar ainda mais. Levou três pancadas seguidas em dois minutos. Não parou nem assim. Até que aos 42 foi derrubado na entrada da área. Pegou a bola e cobrou com maestria para abrir o marcador em Seul: 1 a 0.

Antes ao apito final, mais uma falta. Lee Yong fez falta dura na lateral da grande área. E o árbitro exibiu mais um cartão amarelo.
Neymar Brasil x Coreia (Foto: EFE)Neymar sofre com as faltas dos sul-coreanos durante o amistoso em Seul (Foto: EFE)

Oscar completa a vitória brasileira
O segundo gol do Brasil saiu logo no reinício da partida. E, desta vez, não foi após uma falta dura dos coreanos. Paulinho acertou um belo lançamento para Oscar, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para a rede.

Mas a boa atuação de Neymar não parou por aí. Aos 13, o jogador dominou no meio de campo e deu uma linda caneta em Lee Chungyong. Na sequência do lance, errou o passe para Marcelo na lateral esquerda.

A partir daí, o camisa 10 deu uma apagada. Até errou uma finalização da entrada da área. Mas as jogadas mais ríspidas dos coreanos não pararam por aí. Neymar parou de apanhar. Mas Paulinho, Oscar e Marcelo não se livraram de levar alguns pontapés. Pediram até calma aos rivais para evitar tal tipo de lance.

Quem também se destacava na partida era o zagueiro David Luiz. Ao lado de Dante, o defensor do Chelsea estava impecável nas coberturas e desarmes do ataque adversário. E ainda arriscou subidas ao ataque.

Disposto a observar a maioria dos convocados, Felipão mexeu no time. Já havia colocado Ramires na vaga de Hulk no intervalo. Durante a etapa final, Lucas Leiva, Hernanes, Maxwell e Bernard tiveram oportunidade de mostrar serviço.
No fim, 12 faltas em Neymar e três cartões amarelos para os coreanos. Além de mais uma vitória da Seleção de Luiz Felipe Scolari, que está a quatro jogos da divulgação da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio de 2014.
Oscar Brasil x Coreia (Foto: Mowa Press)Oscar deixa sua marca e fecha a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul no amistoso (Foto: Mowa Press)

COREIA DO SUL 0 x 2 BRASIL
Coreia do Sul: Jung Sungryong, Kim Jinsu, Kim Younggwon, Hong Jeongho e Lee Yong; Kim Bokyung (Go Yohan), Ki Sungyueng, Han Kookyoung e Lee Chungyong; Koo Jacheol (Heung-Min Son) e Ji Dongwon (Keun Ho Lee).
Técnico: Hong Myung Bo
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari 
Gols: Neymar, aos 42 do primeiro tempo; Oscar, aos 3 do segundo tempo
Cartões amarelos: 
Lee Yong, Ki Sungyueng e Lee Chung-Yong (Coreia do Sul)

Local: World Cup Stadium, em Seul (Coreia do Sul)
Público: 65.308 pessoas
Data: 12/10/2013
Árbitro: Irmatov Ravshan (Uzbequistão)
Auxiliares: Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário