quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PAUTA GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE

Na terça feira passada, 222 agentes comunitários e agentes de combate às endemias, participaram de uma assembleia convocada pelo representante legal da categoria, para votar o indicativo de greve.

O indicativo de greve foi aprovado por unanimidade dos presentes, que logo após votarem a pauta e o indicativo, seguiram em passeata junto com os demais servidores que já haviam decretado greve terça-feira.


Cumprido o intervalo entre o indicativo e a deflagração da greve, o SINDAS realizará uma nova assembleia com os agentes de saúde nesta Sexta feira, para votar a deflagração do movimento grevista que se iniciará na segunda feira (21/10).

Considerando que as greves promovidas pelos SINDAS sempre tiveram grande adesão, considerando que os agentes estão revoltados com a falta de gratificação, falta de condições de trabalho, sem reajuste salarial desde 2009, por que são os únicos a trabalharem sem receber gratificação e quinquênio e que existe um grupo de 60 agentes de endemias que não recebem insalubridade, temos certeza que teremos a adesão de mais de 60% da categoria.

Em observância a lei de greve, também aplicada ao serviço público por ausência de legislação específica, manteremos 30% dos agentes nas suas atividades, pois consideramos nossas atividades como essenciais.

Com a paralisação dos agentes, não para só o trabalho de combate à dengue, diversos serviços nas unidades de saúde, que obrigatoriamente precisam dos agentes comunitários também serão prejudicados.

A nossa expectativa é que a Prefeitura apresente uma proposta digna de reajuste, ofereça fardamento adequado aos agentes e dê condições de trabalho, pois além de 4 anos sem reajuste, os agentes de saúde são obrigados e improvisar para trabalhar.

Cosmo Mariz- Presidente do SINDAS/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário