quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prefeito Padre Jocimar Dantas visita obra de adutora simplifica e barragem submersa





O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) ao lado do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Janildo Dantas e do secretário Chefe de Gabinete, João Eudes dos Anjos visitou nesta quarta-feira (16), as obras da construção de uma adutora simplificada, localizada na comunidade da Cacimba Velha na Zona Rural do Município.
O Prefeito esteve no local onde está sendo construída a caixa de distribuição d’água no alto de uma colina, sendo recebido pelos moradores que fizeram questão de agradecer o esforço da Prefeitura Municipal para amenizar os efeitos da seca. Depois foi acompanhar de perto o trabalho realizado pela máquina PC 200, responsável por abrir as valas para os ramais de capitação e distribuição de água.

Na residência do casal, José Jarde da Silva e Edinar Bezerra Silva ele pode presenciar o depoimento de dona Edinar que relatou que a construção dessa adutora era um sonho esperado por todos da comunidade há mais de 40 anos. “Graças a Deus em breve estaremos com água potável e de qualidade nas torneiras de nossas residências”, disse a moradora.
A comitiva ainda se deslocou até o Povoado Currais Novos, onde já foi concluída uma barragem submersa e depois será instalado um poço amazonas no sentindo de ampliar o sistema adutor simplificado existente na localidade. “Mesmo mediante de toda seca ver essas obras sendo realizadas é motivo de alegria e isso fica evidenciado nos rostos das famílias que visitamos”, declarou Padre Jocimar. E acrescentou: “A cada dia aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar pelo homem do campo e o agricultor”.

Os recursos para a chegada deste benefício à população da Cacimba Velha e Povoado Currais Novos são originários do Governo Federal (PAC 2), através do Programa Água Para Todos e as obras são executadas pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário