Brasília – O adversário do Brasil na final da Copa das Confederações só foi conhecido depois um jogo muito disputado, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, não foi definido na prorrogação, e sim nos pênaltis, por 7 a 6. A Itália abriu a cobrança de pênaltis, que permaneceu empatada até o sétimo chute, desperdiçado por Bonucci.
Jesús Navas converteu em gol o sétimo pênalti e garantiu para a Espanha a vaga na final de domingo (30), no Maracanã, contra o Brasil. O jogo está marcado para as 19h.
O empate de hoje foi o único até agora na competição. A seleção brasileira foi a única que venceu todas as partidas que disputou.
Atual campeão da Copa das Confederações, o Brasil tem o maior número de títulos na competição: três. A Espanha é a atual campeã do mundo. Se a equipe brasileira vencer a espanhola na final de domingo, será a primeira seleção a conquistar três vezes seguidas um campeonato da Fifa.
Também no domingo (30), as seleções da Itália e do Uruguai definem, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o terceiro e quarto lugares na Copa das Confederações, uma espécie de teste para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil no próximo ano.
Edição: Nádio Franco
EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário