quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sesc lança DVD ”Clássicos da MPB” em exibição para convidados no Teatro Riachuelo


Em 2011, os grandes clássicos da MPB ganharam uma nova roupagem no encontro inédito da cantora potiguar Camila Masiso, o músico Diogo Guanabara e a Orquestra Sinfônica da UFRN, com arranjos de Willames Costa. 

Essa mistura do erudito e popular recebeu aprovação do público em todos os locais onde foi apresentado o show-concerto “Clássicos da MPB”, tanto que rendeu ao projeto o Prêmio Hangar de Música 2011, na categoria de melhor show do ano.

O registro desse premiado encontro resultou na gravação de um DVD, que será apresentado em sessão única para convidados, na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo, Midway Mall.    Os convidados serão também brindados com a presença dos artistas Camila Masiso e Diogo Guanabara, e componentes da Orquestra Sinfônica da UFRN.
“O lançamento deste box é o fecho de ouro para esta primeira etapa do projeto Parcerias Sinfônicas. Um projeto cujo sucesso estrondoso de público e crítica fala por si”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, SESC e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz. O evento é para convidados, mas, quem quiser, pode concorrer a um par de senhas na promoção que acontece até dia 26/11 na Fan Page do Sesc RN (https://www.facebook.com/sescrn). 

Após a exibição do show, o público receberá um “Box” contendo o DVD e o CD (MP3) do show-concerto “Clássicos , com o melhor repertório das canções nacionalmente conhecidas de grandes nomes da MPB, como Lulu Santos, Djavan, Gilberto Gil e Herbert Viana, e composições de músicos locais, como “O Amor” (Diogo Guanabara e Maikel Câmara), “Morena” (Diogo Guanabara e Edu Bandeira) e “Mares Potiguares” (Mirabô Dantas e Capinan).

“Um projeto de tantas conquistas e benefícios para os parceiros merecia não somente ser apresentado, mas também ficar registrado, como uma forma de celebração à cultura. É mais um belo presente do Sesc aos artistas e a toda sociedade potiguar”, comemora o diretor regional do Sesc, Laumir Barrêto.

Ilustrando a capa do “box”, a bela arte do artista plástico Flávio Freiras, extraída da tela pintada ao vivo durante a apresentação do show-concerto “Clássicos da MPB”, na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, no encerramento do Circuito Verão Sesc InterTV Cabugi 2012.

Projeto Parcerias Sinfônicas
   O Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc RN é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.

    A proposta do Projeto é promover parcerias entre o Sesc RN e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, estimulando a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia, possibilitando, inclusive, a renovação de expectadores às audições sinfônicas.

O Projeto foi idealizado no início do segundo semestre de 2011, estreando em setembro de 2011, com um grande show-concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cantora potiguar Camila Masiso, contando ainda com a participação do músico Diogo Guanabara e do arranjador Willames Costa, que integram os parceiros da sua primeira edição.

Serviço:
O quê? Sessão de exibição e lançamento do DVD “Clássicos da MPB”
Quando? Quarta-feira (28 de novembro), às 20h
Onde? Teatro Riachuelo – Midway Mall
Evento para convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário