segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Slup Sorvetes ganha Prêmio SESI Qualidade no Trabalho


Leandro e Cleide (empresários proprietários da SLUP), Lílian Gomes – Gerente Administrativa, Luiz Flávio – Supervisor de Vendas.

A Empresa Dantas Ind. e Com. De Sorvetes LTDA – Slup Sorvetes foi vencedora da 15.ª Edição do PSQT 2012 – Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, Etapa Estadual, Categoria Cultura Organizacional, com a prática “Gestão Participativa” que diz respeito à Ética, valorização da diversidade, confiança na gestão, comprometimento, orgulho do trabalho e da empresa e a cooperação interna. 

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é um reconhecimento às empresas industriais por suas práticas diferenciadas em gestão e valorização de colaboradores. A premiação visa despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, estimulando sempre a responsabilidade social. 

O superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), Marcos Lael, disse que o PSQT representa um grande estímulo, um olhar especial sobre aqueles que fazem à diferença. 
“As tecnologias podem ser iguais, a diferença está nas pessoas”, afirmou, lembrando que o prêmio realça as empresas que não se preocupam apenas com o aspecto produtivo. 

A solenidade aconteceu na última quarta-feira, dia 24 de outubro de 2012, na Casa da Indústria em Natal e contou com a participação de diretores e funcionários da FIERN, presidentes de sindicatos filiados, empresários e colaboradores das empresas vencedoras. 

“O PSQT é um exemplo para o governo”. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, durante a entrega das premiações do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT). 

O presidente da FIERN criticou o excesso de burocracia exigido das empresas pelo governo e citou um número alarmante: todo dia são editadas 30 medidas com exigências para os empresários cumprirem. “Você imaginem o quanto é duro ser empresário no Brasil”, lamentou. 

Amaro Sales voltou a defender reformas para o país e disse temer que o ambiente difícil para negócios acabe com a “galinha dos ovos de ouro” que é o Brasil atualmente. “Cobrarei reformas e peço aos diretores da FIERN, empresários e presidentes de sindicatos que me apoiem para que possamos ter dias melhores”.

Esteve presente na solenidade, representando a Slup Sorvetes, Lílian Gomes – Gerente Administrativa, Valquíria Santos – Marketing e Luiz Flávio – Supervisor de Vendas. 

A empresária-sócia da Slup Sorvetes, Cleide Nogueira disse que é muito gratificante ter o reconhecimento da premiação recebida pela empresa Slup Sorvetes. 

“Nós reunimos semanalmente todos os setores da empresa e a gente escuta nossos colaboradores e a partir daí, implementamos uma experiência de participação e também procuramos resolver as coisas que precisam ser superadas. Esse prêmio marca essa forma diferente de fazer a gestão e de valorizar os colaboradores”, afirmou Cleide Nogueira. 

Ela parabeniza a equipe de colaboradores e dedica o prêmio a eles.  “O resultado hoje da nossa empresa é também o resultado do comprometimento dos nossos colaboradores”, disse Cleide Nogueira. 

Lançamentos em 2012 
Cleide confirmou que a Slup em 2012, esteve antenada com as necessidades dos parceiros e consumidores. 
   
Ela destaca o lançamento do sorvete e picolé de Açaí, uma tendência do mercado que cresceu bastante e a Slup não poderia ficar fora desse foco. “Foi um sucesso o  lançamento do sorvete e o picolé Açaí e tenho recebido elogios da qualidade e do padrão desses novos produtos da Slup”, comentou Cleide. 

Também destacou o lançamento do picolé light da Slup, nos sabores de nata morango e chocolate, já que a Slup já tinha o sorvete na linha light. O picolé light também foi bem aceito pelo mercado. Para dezembro, a Slup vai relançar o sorvete de panetone e também vai agregar um novo produto ao seu mix a partir de novembro: a polpa de frutas (Polpa Seridó), que será comercializada pela empresa Slup, através de uma parceria com uma empresa do município de Cruzeta.

Sede própria 

A empresa Slup confirma cada vez mais o seu crescimento e está projetando para 2013, a construção de sua sede própria, inclusive o terreno já foi adquirido na Zona Norte de Caicó, setor da cidade em franco desenvolvimento e que vem recebendo vários investimentos dos empresários locais. 

“É um sonho que a gente vem lutando e trabalhando e que no primeiro momento estávamos esperando pelo Distrito Industrial de Caicó, mas  já se passaram 8 anos e a obra não saiu do papel”, concluiu Cleide Nogueira. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário