terça-feira, 6 de agosto de 2013

Carro fumacê inicia hoje pelos bairros da zona leste de Caicó


O primeiro ciclo do carro fumacê começará na tarde desta terça-feira (06/08) na cidade de Caicó. Nesta primeira etapa serão atendidos todos os bairros da cidade, com prioridade para os bairros com maior incidência de dengue na cidade. 
Serão usados três carros e quatro kits costais no trabalho. Veja o itinerário do carro fumacê em Caicó:
Terça-feira – Dia 06
Tarde – Itans, Maynard, Nova Caicó, Salviano Santos, Samanaú, Frei Damião e Walfredo Gurgel
Quarta-feira – Dia 07
Manhã – Maynard, Jardim Satélite, Vila Altiva, Walfredo Gurgel, Adjuto Dias, Soledade, Samanaú e Alto da Boa Vista
Tarde - Vila Altiva, Adjunto Dias, Soledade, Alto da Boa Vista e Recreio
Quinta-feira – Dia 08
Manhã – Castelo Branco, Canuto e Filhos, Recreio, Soledade e João Paulo II
Tarde – Nova Descoberta, Penedo, Paulo VI, Vila do Príncipe, Darcy Fonseca e Boa Passagem
Sexta-feira – Dia 09
Manhã – Penedo, Paraíba, João XXIII, e Boa Passagem
Tarde – Paraíba, Centro e Barra Nova
Sábado – Dia 10
Manhã – Acampamento e Centro

Por Assessoria de imprensa 

Polícia Civil do RN amanhece terça em greve por tempo indeterminado

Passava das 20h quando os agentes e escrivães da Polícia Civil, reunidos em assembleia na sede do SINPOL, gritaram “Greve SIM, o Governo quis assim” reforçando a decisão que acabavam de tomar: paralisação por tempo indeterminado a partir das 8h desta terça-feira (06).


Diante de uma reunião mais que frustrada com o Governo nesta manhã, a categoria analisou que não restava outra opção que não cruzar os braços. A comissão estadual, que negocia com o funcionalismo, foi para a audiência sem levar sinalização positiva para a pauta, mesmo tendo se comprometido nos últimos encontros a dar respostas para os pleitos.

Mas, pior que a não apresentação de cronograma de atendimento da pauta, foi a declaração do presidente da comissão, secretário de Administração Alber da Nóbrega, que esbravejando, declarou que não tinha poder para entrar em acordo com a categoria, reforçando o sentimento de descrédito dos policiais com relação a esta mesa que, para eles, foi criada apenas para provocar na opinião pública uma falsa sensação de que esta administração está negociando.

A PARALISAÇÃO
Os policiais se concentrarão na sede do sindicato a partir das 8h, definindo a programação de mobilização. Será suspenso o atendimento ao cidadão nas delegacias distritais e especializadas. Serão garantidos os 30% de funcionamento dos serviços, em respeito à Lei de greve (desta maneira continuará normal o trabalho no CIOSP e setores administrativos). As delegacias de plantão funcionarão apenas para lavraturas de flagrante, sem fazer registros de ocorrências e demais procedimentos.

PAUTA
·         Nomeação dos concursados – Nomeação de todos os formados  e curso de formação para todos os suplentes e novo concurso público para suprir as vagas em aberto para os cargos de agentes, escrivães e delegados ; 
·         Vale refeição  – Além dos plantonistas,  estender para todos os Policiais Civis (agentes, escrivães de delegados)  que labutam em expediente de 8 (oito) horas diárias;
·         Serviço terceirizado de limpeza – estender para todas as delegacias e setores da Polícia Civil;
·         Retirada de presos -  Retirar presos que restam nas delegacias  do interior, inclusive os que estão na estrutura da Polícia Civil sob a custódia dos agentes penitenciários ;
·         Pessoas Estranhas -          Retirada de pessoas estranhas do quadro da Polícia Civil, que se encontram lotadas nas Delegacias de Polícia; 
·         Carga horária: Horário ininterrupto de 6 horas diárias para os policiais civis, para a desburocratização e eficiência da instituição, haja vista imprescindível caráter contínuo das atividades desenvolvidas.
·         Adicional noturno - Adicional noturno para todos os policiais (agentes, escrivães e  delegados) que atuam em regime de Plantão;
·         Melhoria nas condições de trabalho: armamento adequado, colete algemas e munições para todos os policiais civis (agentes, escrivães e Delegados);
·         Modernização da Polícia Civil - Aparelhamento e informatização das unidades policiais.
·         Auxílio Saúde -  Valor para subsidiar plano de saúde para  os policiais civis em virtude da atividade de risco;
·         Delegacia aberta 24h - Funcionamento das delegacias 24h por dia, condicionada a nomeação dos novos policiais e em quantidade suficiente para desempenho das atividades policiais;
·      Autonomia da comunicação – Permanência do Ciosp da Polícia Civil em local próprio com a disponibilização de todos os instrumentos tecnológicos para o eficiente desenvolvimento das atividades.       Efetivação da comunicação via rádio para todas as unidades (central fixa de rádio) e viaturas (rádios Ht’s)
·         Gratificação de chefias de investigação e cartório – Alteração da gratificação de chefia investigação e cartório a ser pago através do percentual de 15% (quinze por cento) do salário do servidor que desempenha a função de chefia.
·         Plano de cargos – Alteração no Plano de cargos, carreira e salários dos Policiais Civis. implementação da Carreira Única na Polícia Civil.
·         Implantação da Carreira Única na Polícia Civil.

INFORMAÇÕES:
Djair Oliveira (presidente) 
(84) 9986 2194
Renata Pimenta (vice-presidente)
(84) 9988 1018

ASSESSORA DE IMPRENSAElaine Vládia
(84) 9471 7941/8716 7680

Twitter: @sinpolrn
Fanpage Facebook: sinpolrn

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN
SEDE NATAL: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - Tel (84) 3222-7779
SEDE MOSSORÓ: Rua Lopes Trovão, Nº 159 - Centro - Tel (84) 3316-5636


Cursos gratuitos do PCG para setembro estão com inscrições abertas

Programa de Comprometimento e Gratuidade oferece 200 vagas e dez opções cursos gratuitos para Natal, São Paulo do Potengi, Caicó e Mossoró

Quer descobrir ou aperfeiçoar um talento? Então, a oportunidade é se inscrever até o dia 16 de agosto em um dos cursos do PCG de setembro. São dez opções de cursos e 200 vagas para as cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Mossoró e Caicó.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h no Sesc Centro, em Natal, e nas unidades onde serão oferecidos os cursos. A lista dos aprovados será publicada dia 27 de agosto no site www.sescrn.com.br. O edital também está disponível no endereço eletrônico. Em 2013, o PCG irá oferecer 1.805 vagas. No ano passado foram oferecidas 2.882 vagas.
            
PCG
O público-alvo do PCG é formado por comerciários e seus dependentes, como também por estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:
O quê? Inscrições para os cursos de setembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc

Quando? Até o dia 16 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde? Sesc Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal
·         Sesc São Paulo do Potengi. Avenida Ouro Branco, 297. Bairro: Novo Juremal

·         Sesc Seridó. Rua: Washington Luiza, 55. Boa Passagem. Caicó/RN. Telefone: (84) 3241-2337

·         Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, s/n. Bairro: Nova Betânia.

·         CURSOS GRATUITOS

Prossegue a Festa da Padroeira de Ipueira

A cidade de Ipueira continua vivenciando a Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Veja a programação religiosa desta terça-feira. 

DIA 06/08- (Terça-feira)
7h – Missa


18h30- Terço


19h – 5ª Novena – Noite da Educação e Cultura, dedicada a Secretaria Municipal de educação, Escola Estadual João Alencar de Medeiros, Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros, CRAS, CEMEI , Grupo de Escoteiros Erivaldo Brito de Medeiros. Resp. Secretário de Educação, diretores das escolas e diretoria do Grupo de Escoteiros.


Tema: Sacramento de Cura: Confissão ou penitência, reconciliai-vos com Cristo e com a Igreja ( Jo 20, 22-23)

II Aldeia Sesc Papa-Jerimum reúne atrações culturais em agosto

Realizado em Natal, projeto trará atrações culturais em várias áreas, com destaques para Palco Giratório e VII Mostra Sesc de Arte e Cultura

Uma imersão nas mais variadas vertentes culturais. Assim será a II Aldeia Sesc Papa-Jerimum, realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, durante todo o mês de agosto. Uma programação diversificada percorrerá vários polos em Natal, envolvendo artes cênicas e plásticas, cinema, literatura, folclore e música. Os projetos Palco Giratório e VII Mostra Sesc de Arte e Cultura serão os destaques da Aldeia, cujas atividades integram o Agosto da Alegria. A programação completa está no site do Sesc RN,www.sescrn.com.br.

A abertura oficial da II Aldeia Sesc Papa-Jerimum acontece nesta segunda-feira (05/08), às 19h, no Sesc Centro, na vernissage da exposição do premiado artista plástico potiguar Flávio Freitas. No evento, além de artes plásticas, terá apresentação da banda Bossa & Jazz Street Band. As obras, dispostas no corredor da unidade e na Sala de Seminário, poderão ser apreciadas gratuitamente até dia 30/08, das 8h às 17h, uma das atrações do projeto.
Para o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, as ações em cultura promovidas pelo Sesc “reforçam o seu papel de alimentar a alma dos comerciários, seus dependentes e do público potiguar em geral. É uma forma efetiva e eficaz de democratizar o acesso a estas manifestações, já que tudo é feito de forma completamente gratuita”. A diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, ratifica o discurso de Queiroz. “O projeto contribui, de modo imensurável, com a valorização e a difusão da cultura potiguar”.

Teatro nos palcos e nas ruas
A 2ª etapa do Palco Giratório será uma das grandes atrações da II Aldeia Sesc Papa-Jerimum, com cinco apresentações de grupos teatrais de fora – sempre às 20h – e três de grupos locais. As entradas são gratuitas, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento para o programa Mesa Brasil Sesc.

Dias 10 e 11/08, sobem ao mesmo palco e no mesmo horário, respectivamente, as peças Divinas eCaetana, ambas de Recife (PE); dias 17 e 18/08, é a vez de A Pereira da Tia Miséria (PR), teatro de rua apresentado, respectivamente, no largo do Teatro Alberto Maranhão e na Área de Lazer do conjunto Panatis (Zona Norte); para encerrar a 2ª etapa do projeto, o espetáculo Boi (GO), que narra a amizade entre o personagem principal e um boi, vai à Casa da Ribeira dia 23. Para saber mais sobre as peças, basta acessar o site www.sesc.com.br/palcogiratorio.

Dentro da proposta de intercâmbio do Palco Giratório, companhias teatrais locais também sobem ao palco e trocam figurinhas com os grupos de fora. Dia 09/08, às 20h, tem Pobres de Marré, do grupo Carmin, no Teatro Alberto Maranhão; e dia 22/08, às 20h, na Casa da Ribeira, o Pessoal do Tarará encena o espetáculo Aurora Boreal.

Cultura potiguar em foco
De 08 a 30 de agosto, a Zona Norte de Natal recebe a VII Mostra Sesc de Arte e Cultura. A programação reúne exposições, seminários, vivências folclóricas, mesas redondas sobre cultura popular e apresentações culturais. As atividades acontecem em escolas públicas, no Complexo Cultural de Natal, no Sesc Zona Norte e pelas ruas do bairro.
Na abertura oficial, realizada dia 28, a partir das 18h, um cortejo com oito grupos folclóricos e parafolclóricos rumam em direção ao Sesc Zona Norte, onde se apresentam gratuitamente. Toda a programação da VII Mostra Sesc de Arte e cultura está no www.sescrn.com.br.

Literatura e projetos fixos
O projeto Jornada Literária, marcado para acontecer em outubro, fará um pré-lançamento durante a II Aldeia Sesc Papa Jerimum. O escritor carioca José Castello foi convidado a bater um papo sobre os centenários de Rubem Braga e Vinícius de Moraes dia 07/08, às 14h, no Sesc Centro. É autor de livros como "Vinicius de Moraes: o poeta da paixão” e "Ribamar”, vencedor do prêmio Jabuti de melhor romance de 2011.

Além disso, a II Aldeia apoia o 5º Encontro nacional de dança contemporânea do RN e engloba projetos realizados mensalmente pelo Sesc, como Terraço do Relógio, CineSesc e BiblioSesc.

Serviço:
O quê? II Aldeia Sesc Papa Jerimum
Quando? De 1º a 30 de agosto
Onde? Natal (vários polos)
Programação completa: 
www.sescrn.com.br
Fest Brega 2013
O Festival da Música Brega em Caicó completará 10 anos de sucesso e com isso vai dar um presente a todos que participarem dessa 3° maior festa  popular que temos nesta cidade. 

A inovação que estamos trabalhando é para atrair novos públicos e dar um conforto maior para os que não só se divertem, mas para os que vão curtir as boas músicas dos artistas. 

Para isso, trazemos atrações como Lairton dos Teclados e Gilliard que vem pela primeira vez, além de Fernando Luíz. E fechando a festa para os que gostam de dançar, a Banda Toalha Rendada com muito forró brega até amanhecer o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário