sábado, 17 de agosto de 2013

MEC garante liberação de recursos para Campus da UERN em Apodi


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quinta-feira, 15/08, com o reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, Pedro Fernandes, de uma reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, para tratar da liberação derecursos federais para a universidade.

Na reunião, os potiguares receberam uma ótima notícia. José Carlos Freitas informou que serão liberados os R$ 8,5 milhões oriundos de uma emenda de bancada, apresentada pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN), para o início da construção do Campus da UERN em Apodi e a reforma do Campus Central da universidade.

Após a reunião, Fátima Bezerra disse que “ficou feliz em contribuir para o fortalecimento da UERN e que a juventude apodiense terá realizado o sonho em ter o Campus da UERN no município”.

Pedro Fernandes parabenizou o apoio da deputada Fátima para essa conquista e afirmou que “o papel da universidade vai além de uma atuação no Estado, ela contribui com a região e o Brasil”. 

Fátima parabeniza mobilização do ACS e ACE na Câmara

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 15/08, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) parabenizou a mobilização da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que pressionaram os parlamentares, nesta semana para votarem o Projeto de Lei 7495/2006, que regulamenta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combates às Endemias (ACE). 

 "A pressão popular surtiu efeito. Finalmente  o Projeto de Lei 7495/2006 será apreciado no dia 3 de setembro. Já passou da hora de fazer justiça em prol dessa categoria que exerce um papel muito importante no contexto da saúde pública para à população”, disse a deputada Fátima Bezerra,  relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário