terça-feira, 6 de agosto de 2013

Serhs Natal Grand Hotel é o novo cliente da Potigás

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) continua em plena expansão no abastecimento de gás natural para empreendimentos localizados na Via Costeira. O mais novo cliente, que fechou parceria com a distribuidora norte-riograndense no último dia 30 de julho, foi o Serhs Natal Grand Hotel, que vem se destacando no ramo da hotelaria potiguar e que agora pode desfrutar de uma fonte energética mais econômica e sustentável.
O diretor-presidente da Potigás, Fernando Dinoá, ressalta que esta é uma importante parceria. “Para nós, o Serhs Natal Grand Hotel é mais do que apenas um cliente, é um grande parceiro no avanço à sustentabilidade, enriquecendo a atividade turística do nosso estado e de olho na preservação ambiental”.

Segundo o gerente comercial da Potigás, Franciney Souza, o gás natural é um grande diferencial para os empreendimentos do segmento. “Para os hotéis, a economia chega até 60% com o uso de gás. Isto, atrelado à segurança, comodidade, facilidade de operação e controle além de respeito ao meio ambiente, faz com que o gás natural canalizado seja um grande diferencial para os empreendimentos deste segmento.”
A companhia já atende diversos hotéis na Via Costeira como o Ocean Palace, Hotel Vila do Mar, Natal Mar Hotel, dentre vários outros, com perspectivas de clientes futuros.

Fátima participa do lançamento do Comitê e da Frente no RN em Defesa do Petróleo

Na noite de ontem (05) a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que é coordenadora regional da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal, participou do ato de lançamento do Comitê estadual “O Petróleo tem que ser nosso!” e da “Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e dos Investimentos em Campos Terrestres”. Mobilização foi realizada pelo SINDIPETRO-RN, no IFRN Cidade Alta, e contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), do vereador George Câmara (PCdoB), além de representações sindicais e movimentos.
“A descoberta do pré-sal e o necessário investimento da Petrobras não pode servir de desculpa para o recrudescimento dos investimentos nas áreas terrestres e marítimas menos atrativas economicamente. A Petrobras não pode agora decidir reduzir as atividades em estados como o Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Alagoas e Bahia, e fazer aceitarmos pacificamente o grande número de demissões em todos os setores, conforme o sindicato está denunciando. A Petrobras não foi construída com o sangue e o suor de milhares de brasileiros para ser apenas mais uma empresa com visão mercadológica”, acredita a deputada.
Fátima Bezerra adiantou que vai apresentar projeto de lei, suprimindo o Parágrafo 3º do Artigo 2º da Lei 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista. Na ocasião, a parlamentar reafirmou o seu compromisso e o da bancada do PT contra o PL 4330, da terceirização.

“Quero reafirmar o meu compromisso com a luta em defesa dessa empresa de forma incondicional, a luta para que o petróleo e a Petrobras seja dos brasileiros, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadores que a constroem todos os dias, é também a minha luta e o meu papel no parlamento brasileiro”, finalizou.

Por fim, a deputada acrescentou que uma das bandeiras do comitê deve ser, também, a luta em defesa dos royalties do petróleo para educação.

ENGLISH CLASS


Fátima homenageia CNEC e convoca a família cenecista que se soma a luta pela aprovação do PNE

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça-feira, 06/08, da sessão solene comemorativa aos 70 anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC, na Câmara dos Deputados.

Durante seu discurso, representando a bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa, Fátima relembrou sua passagem pela escola CNEC 15 de agosto, no município de Picuí, na Paraíba, cidade onde nasceu Felipe Tiago Gomes, fundador da escola, e disse que a instituição teve e continuará tendo  um papel importante na luta em defesa da educação do país. “A CNEC tem sido um instrumento muito importante para viabilizar os sonhos de muitas crianças, jovens e adultos no Brasil afora que buscam uma boa escola e o acesso à educação”.  

Fátima convocou ainda a família cenecista que se soma a luta pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) no Congresso Nacional, com 10% do PIB e os royalties para a educação. “Nós queremos que os royalties, essa riqueza do povo brasileiro, vá para a educação. O texto aprovado na Câmara é ousado,  robusto e vai garantir que nos próximos 10 anos, avancemos cada vez mais no que diz respeito a universalização e ampliação do acesso a educação,  com um  ensino de qualidade e valorização do professor brasileiro”, concluiu. 

Prefeitura de Jardim do Seridó fará licitação para divulgação dos Atos Institucionais

O Poder Executivo Municipal lançou o Processo Nº 0036/2013 para contratação dos serviços de veiculação oficial em emissora de rádio, destinada à divulgação dos Atos Institucionais da Prefeitura de Jardim do Seridó-RN.

A pregoeira e sua equipe de apoio da Prefeitura Municipal comunicam que o Pregão Presencial Nº 018/2013, ocorrerá no próximo dia 19 de agosto de 2013, às 08h30 no Setor de Licitação do Município.

O aviso de licitação já está disponível no portal da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó: www.jardimdoserido.rn.gov.br e poderá ser acessado no menu inicial do site: A Prefeitura/Licitações ou na barra lateral esquerda no link licitações (CLIQUE AQUI). 

_______________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Henrique Alves faz apelo pela aprovação do orçamento impositivo

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apelou aos deputados da comissão especial que analisa a proposta de Emenda Constitucional que torna a execução das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União impositiva por parte do Poder Executivo, para que o relatório do deputado Edio Lopes (PMDB-RR) seja aprovado e, ainda nesta semana, a matéria seja votada em plenário e encaminhada ao Senado. 
O presidente manifestou aos colegas parlamentares o desejo de ver a execução das emendas da forma como está sendo proposta já no orçamento de 2014.
Pelo relatório do deputado Edio Lopes a execução das emendas parlamentares não vai ser obrigatória em todos os casos, mas apenas se os recursos se dirigirem a um conjunto de ações prioritárias, previamente definidas pelo Executivo. Além disso, haverá um limite para o valor total das emendas, de 1% da receita corrente líquida prevista no programa. Atualmente cada deputado pode apresentar até R$ 15 milhões em emendas ao OGU, mas não há obrigatoriedade de liberação dos recursos.

Henrique Alves lembrou que tanto aliados como opositores do governo enfrentam dificuldades para liberação das emendas. “Precisamos acabar com esse jogo. Eu mesmo enfrentei esse problema como deputado e líder partidário. Antes, o atual governo reclamava da não execução das emendas; hoje é a oposição. Essa reclamação tem de acabar. Tenho consciência desse papel de propor a aprovação da matéria”, disse o deputado que propôs tornar a execução das emendas parlamentares obrigatória.

O deputado ressaltou ainda que os recursos são destinados a realização de pequenas obras nos municípios onde, muitas vezes, os programas oficiais do governo não chegam ou as prefeituras não dispõem de recursos para execução de projetos locais.
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
Twitter: @HenriqueEAlves

Dão é condenado há 27 anos de prisão pela morte de F. Gomes

9148Dão ouvindo a sentença proferida pelo juiz Luiz Cândido - Foto: Marcos Dantas
O mototaxista  João Francisco dos Santos, Dão, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por ter matado o radialista Francisco Gomes de Medeiros, F.Gomes, em outubro de 2010. A sentença foi dada no fim da tarde desta terça-feira(06). Foram mais de 30 horas divididas em dois dias de intenso trabalho presididos pelo juiz Luiz Cândido Villaça, onde foram ouvidas 13 testemunhas no plenário Siloé Capuxú do Fórum Amaro Cavalcante.
No primeiro dia de juri, as  testemunhas e o réu prestaram depoimento. Já nesta terça-feira, foi a vez da defesa e acusação debaterem suas teses para convencerem os jurados. Dão confessou que matou o radialista F. Gomes a tiros. 
Além dele, são réus o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, o soldado da Polícia Militar Evandro Medeiros e o comerciante Lailson Lopes, conhecido como "Gordo da Rodoviária", que teve o júri adiado. Não há data para o julgamento dos demais.
Relembre o caso - O jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F. Gomes, foi assassinado na noite do dia 18 de outubro de 2010, na cidade de Caicó. Ele estava na calçada de casa, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, quando um homem chegou numa moto e abriu fogo. Atingido por três tiros fatais, foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. F. Gomes tinha 46 anos, era casado com Eliene Gomes e pai de 3 filhos. Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário