segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeito Urbano Faria avalia Projeto Serra Negra Cidadã

A cidade de Serra Negra do Norte comemorou 139 anos de Emancipação Política, no último sábado, dia 03 de agosto de 13 

Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, o Prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria fez uma avaliação positiva das atividades realizadas no último sábado, dia 03, no Projeto Serra Negra do Norte, quando a cidade comemorou 139 anos de Emancipação Política. 

Segundo Urbano Faria, o evento foi marcado pelo sucesso e alcançou os seus objetivos, com a participação da comunidade serranegrense. 

O Projeto Serra Negra Cidadã teve início com a Filarmônica Rui Pereira dos Santos, que desfilou pela cidade e foi até a Prefeitura, onde foi feito o hasteamento das bandeiras em frente a centro administrativo. 

Em seguida, houve a celebração de missa na Matriz de Nossa Senhora do Ó, em ação de graças pelos 139 anos de emancipação política de Serra Negra. 

Após a missa, o Prefeito Urbano Faria abriu os trabalhos para a população, na praça pública, com a presença do Sebrae, INSS, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e o SENAI, além das Secretarias do Governo Municipal. 


O Sebrae esteve presente com sua estande móvel e atendeu a população, com palestras e outros atendimentos. De 19 a 23 de agosto, o Sebrae vai realizar um Seminário de Empreendedorismo em Serra Negra. Durante a semana, o Sebrae vai fazer a sensibilização com as pessoas e vai realizar palestras, mostrando como abrir uma empresa e outras informações importantes para os empreendedores. 


Já o INSS foi bastante procurado e atendeu várias pessoas, no Projeto Serra Negra Cidadã. O Banco do Nordeste levou vários contratos de empréstimos e os contratos foram assinados pelos beneficiados. 


 O Banco do Brasil também participou do Projeto Serra Negra Cidadã e orientou as pessoas sobre o projeto Minha Casa Minha Vida, abertura de contas e empréstimos. Já o SENAI esteve presente com sua unidade móvel, onde promoveu cursos de doces para duas turmas. 


A procura foi tão grande que a Prefeitura vai fazer uma parceria para realizar um curso com 40 dias (com 4 horas cada dia) para vários tipos de doces e será realizado na Cozinha Comunitária.


Encerrando o Projeto Serra Negra Cidadã, houve uma corrida pelas ruas da cidade, saindo do ginásio Gastão Mariz até a Praça Dinarte Mariz, com presença de 16 atletas e os desportistas pediram ao Prefeito Urbano Faria para realizar outra corrida durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Ó. 


Urbano confirmou que vai apoiar a realização de mais uma corrida e ressaltou que o esporte é bom para saúde e a integração das pessoas. 


No domingo, o Prefeito Urbano participou de um culto evangélico, dentro da programação dos 139 anos de emancipação política de Serra Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário