quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Profissionais do CUCA participam de intercâmbio cultural em outros países


Presidente do CUCA, Pierre Pinto no Canandá


Visando um maior aprimoramento no aprendizado de seus alunos, a direção do Colégio CUCA (Colégio Universitário de Cacó) esta realizando um intercambio cultural para a direção da escola.

O presidente da rede de escolas CUCA, professor Pierre pinto, está na cidade de Toronto, Canadá, onde participa do intercambio e firma parcerias para o CUCA.

O diretor da unidade do CUCA na cidade de Cacó, professor Manoel Medeiros está na Europa, e passa por vários países, como a República Tcheca, para trazer novas técnicas de aprendizagem para serem implementadas no CUCA. 

Através de parcerias internacionais, o CUCA promove ainda intercâmbios de alunos. A cada ano,, a escola recebe alunos de vários países que vêem no Brasil, e também na cidade de Caicó, uma forma de aprofundarem seus conhecimentos sobre a nossa cultura.

“È importante realizarmos estes intercâmbios culturais. Precisamos nos aperfeiçoar para proporcionar uma melhor qualidade de ensino aos alunos CUCA. Trazer estudantes de outros países para estudarem no CUCA é uma forma de mostrar aos alunos seridoenses que a cultura de outros povos pode ser muito rica”, destacou Manoel Medeiros.

Para o presidente do CUCA, o intercâmbio dos profissionais enriquece a qualidade do ensino. “O INTERCAMBIO internacional é fantástico. Eu estou muito feliz em estar aqui no Canadá aprendendo inglês e mais sobre a cultura canadense. Com estas viagens internacionais, o CUCA se torna o único Colégio em Roraima e em Caicó a ter seus diretores e alunos fazendo viagens pra fora do Brasil. Aprendendo mais e se educando mais. This is more important!”, disse Pierre Pinto.


Suébster Neri 
Assessoria de Imprensa Colégio CUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário