sábado, 5 de janeiro de 2013

SPAÇO - Coluna semanal de Josimar Tavares no Jornal Correio do Seridó







MELHORES DO ANO
A Escola Nossa Senhora das Graças, realizou no último domingo, dia 23, a festa “MELHORES DO ANO”, homenageando alunos que se destacaram no ano de 2012. A festa aconteceu no Ginásio de Esportes Pe. Sinval Laurentino de Medeiros, reunindo a comunidade escolar e com animação de Rodrigo Potiguar. 

NATAL
Agradecendo as mensagens de Boas Festas e Feliz Ano Novo chegando via e-mail, correio e acompanhando presentes. Obrigado: Rede Mais, Brigadeiro Aprígio Azevedo, Deputada Sandra Rosado, Golfran, Artesanato Pérola, Colunista João Batista, Mundo Jovem, Deputado Felipe Maia.

VIVA LEITURA
A Comissão Julgadora do Prêmio Viva Leitura selecionou os 45 projetos finalistas da edição 2012. Na Região Nordeste, 14 foram selecionados, no RN foram três, dois em Parnamirim e um em Jucurutu. 

POSSE
A democracia reinou na solenidade presidida pelo Juiz Titular da 21ª Zona Eleitoral, com jurisdição nos municípios de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, onde foram diplomados na manhã do dia 19, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos das três cidades no pleito de outubro passado. 

POSSE
A solenidade de posse do prefeito eleito de Florânia, Júnior de Janúncio e vice prefeita Márcia Nobre acontece no próximo dia 01 de janeiro, às 23hs.

RN VIDA 
Sonali Rosado, coordenadora do Programa RN Vida, tem intensificado o trabalho de sensibilização na discussão de propostas em prol de um programa com ações eficazes na prevenção e na melhoria da qualidade de vida em nosso estado. Com objetivos claros e definidos; O programa é ousado e uma ferramenta de grande importância para intervir nos principais fatores de risco que são responsáveis pelo desequilíbrio social através do uso de drogas.

AGRADECER 
A vida mesmo presa a rotina de nossas ações, diariamente nos apresenta desafios novos, e é essa a sua beleza. Isso nos estimula a viver cada momento, cada encontro como se fosse o primeiro, o único da vida, colocando a criatividade e entusiasmo em tudo o que fazemos. Obrigado Sonali pelo contato e dizer que você faz a diferença. 

MÚSICA
Dias 15 e 16, em Cruzeta, aconteceu a 1ª mostra de Regência de bandas do Seridó , sob a batuta do maestro Bembem. Para abrilhantar a festa, houve uma apresentação da Banda Filarmônica de Cruzeta com o concerto “Luiz Gonzaga – o Rei do Baião”. 

PRÊMIO I 
O Tenente Laurentino Cruz é tricampeã do Selo UNICEF Município Aprovado. A cerimônia aconteceu na tarde de quinta-feira, 29, no Museu Nacional em Brasília. O prefeito Júnior Laurentino participou do evento, ocasião que recebeu o Prêmio da ONU pelo município. 

PRÊMIO II
Este colunista esteve em Brasília participando da solenidade do Projeto Selo UNICEF – Município Aprovado. Fui articulador de Ten. Laurentino Cruz nas três edições as quais o município conquistou o selo. 

TURISMO  
No último dia 05, quarta-feira, na Pousada Colina dos Flamboyants aconteceu a 19ª Reunião do Conselho do Pólo Turístico do Seridó, com a presença do Sec. Estadual de Turismo, Dr. Renato Fernandes, secretários municipais e representantes do Trade Turístico do Seridó. Na ocasião, foi lançado o catálogo de serviços turísticos do Seridó, iniciativa do SEBRAE.

OLIMPÍADAS
A aluna da Escola Estadual Teônia Amaral (Florânia) Larrisa Rebeca de Araújo, foi uma das finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria “Crônicas”. Ela representou o RN na etapa final que acontece nos dias 9 a 10 de Dezembro em Brasília. Meu abraço a Profª Judileide Morais pela sua competência e compromisso com a educação. 

RISCO 
Segundo o Ministério da Saúde, municípios de Jardim do Seridó e Parelhas apresentam índice de infestação acima de 3,9, que é considerado, como risco de surto do Aedes Aegypti, podendo ocorrer risco de uma epidemia de dengue. 

SOCIAIS 
FAMÍLIA
A família CIC CEP maior, veio a mundo Maria Eloá, filha do casal Júnior Galdino e Judileide Morais. O primogênito Lucas é só alegria com chegada do novo membro da família. 

MELHORES
No último dia 30, sexta-feira, na quadra da Escola Camilo Toscano (Currais Novos) participei da bonita festa “MELHORES DO ANO”, organizada pela direção do colégio para homenagear seus alunos. Muita emoção, quando minha sobrinha Maria Gabrielly subiu ao pódio para receber o seu prêmio como aluna destaque do CCT. 

CONVITE 
Filhos, familiares e amigos do casal Joaci e Nelma Dantas estarão reunidos no próximo dia 30, para celebrarem 5 anos de vida em comum deste casal tão querido da sociedade vicentina. 

VIVAS  - Vamos cantar parabéns para os aniversariantes da semana: 

•Profº. Guedes Azevedo 
•Profª. Antonia Duarte Robson 
•Pe. Welson Rodrigues 
•Marlise dos Santos Correia 
•Drª Maria Nadja Bezerra Cavalcante 
•Profº José Raimundo de Medeiros 

INAUGURAÇÃO 
O prefeito de São Vicente, Dr. Bezerra enviou convite a coluna para as comemorações do 59º Aniversário de emancipação política do município que ocorreu no último dia 11, terça-feira, com inauguração de obras de sua administração. Destaca o monumento religioso Cristo Redentor, erguido na Praça da cidade. 

REENCONTRO  - Ainda é tempo de falar do sucesso da 20ª Noite do Reencontro, promoção deste colunista, que aconteceu no último dia 24 de Novembro. Na ocasião, foram apresentados a sociedade as New Faces 2012. 

ESPECIAL  
Meu abraço especial a matriarca Matilde Araújo de Medeiros, mulher especial e de grande coração humano. Mulher que busca trilhar os caminhos de Cristo com sua generosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário