Nesta quarta-feira, 13, ele participou do encontro “Os Tribunais de Conta e o Desenvolvimento Local”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Sebrae do Rio Grande do Norte.
Este evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmara de vereadores dos municípios com intuito de mostrar como a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) ajuda a incrementar a economia local. Um dos palestrantes foi o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, que trouxe o tema: ''Formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual''.
Fabrício destaca que a cidade de Pau dos Ferros pode ser considerada um dos municípios mais preparados para as Micro e Pequenas Empresas, pois já aprovou e implantou a lei que prioriza as MPE, além de possuir um código tributário pensado para estas empresas. Além do Prefeito, outros servidores do município participaram deste evento.
Dando continuidade a estes compromissos, Fabrício se reuniu na manhã de hoje, 14, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, com o Núcleo de Projeto do Tribunal de Justiça, e esteve à frente, a Desembargadora, Zeneide Bezerra.
O jovem gestor enfatizou a importância deste encontro, pois nele, foram acertados, entre outras coisas, os pontos para que Pau dos Ferros possa receber, mais uma vez, o Projeto “Justiça na Praça”, em uma data que já ficou definida: 12 e 13 de dezembro.
“Essa grande atividade proporciona cidadania e acesso fácil à justiça a toda população de Pau dos Ferros, até mesmo de município vizinhos. Através de todos os parceiros, governamentais e não-governamentais, são ofertados inúmeros atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, ágil e sem burocracia”, assegurou Fabrício.
O Prefeito de Pau dos Ferros destacou, ainda, que apenas na última edição realizada em Pau dos Ferros, o “Justiça na Praça” disponibilizou atendimento a mais de 11 mil pessoas. “Um grande benefício que, na próxima edição, vamos nos esforçar para superar em quantidade e qualidade”, afirmou.
Fabrício vai participar, ainda, de encontros com escritórios que prestam assessoria ao município para, em seguida, retornar a Pau dos Ferros, dando continuidade às atividades dentro da Prefeitura.
Por João Paulo P de Sena
Por João Paulo P de Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário