sábado, 16 de março de 2013

Ex-presidente da OAB se engaja na luta pela Universidade do Seridó


O ex-presidente da OAB e conselheiro vitalício da Ordem, Valério Marinho, esteve na cidade de Caicó hoje, 16, para compromissos políticos, mas reservou um espaço na agenda para um encontro com monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. O sacerdote participa de um grupo de mobilização em torno da criação da Universidade Federal do Seridó.

O intermediador da conversa foi o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Leleu Fontes (PSB) que, em abril de 2012, promoveu um Centro de Estudos e Debates para discutir essa temática no Poder Legislativo.

“Chegou a hora de o Seridó ter a sua faculdade com características próprias, para evitar essa ‘fuga de cérebros’, e preocupada com o semiárido na busca das próprias soluções”, disse monsenhor Tércio enquanto fazia uma explanação sobre o processo educacional da região desde a Escola de Latim do padre Brito Guerra, passando pelos grupos escolares e a chegada da UFRN.

“Todos os grandes momentos históricos começaram na faculdade. Isso para mim é um coisa marcante, mas o seridoense precisa ter essa iniciativa através das pessoas representativas. Muitas delas formadas aqui contribuíram com a sociedade brasileira, mas temos que dar continuidade. A universidade precisa ser uma extensão do homem do Seridó”, destacou Valério Marinho, que levará esses dados ao conhecimento do seu filho, o secretário estadual Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário