segunda-feira, 11 de março de 2013

Wilma, familiares e amigos rendem homenagens a Dona Sally


Vice-prefeita recebeu condolências de praticamente toda a classe política do estado

Encerrando a Semana que reverenciou grandes mulheres, partiu na madrugada deste domingo (10) dona Francisca Sally Paraguaio de Faria, mãe da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria. Conhecida pelo espírito agregador e personalidade forte, a líder da família Faria recebeu muitas homenagens de amigos e familiares durante missa e sepultamento nesta tarde.

Em discurso emocionado ao final da missa, que foi realizada no Centro de Velório do Morada da Paz, em Lagoa Seca, a ex-governadora disse que se tratava de um momento sublime, mas difícil para todos, visto que as pessoas não são educadas para aceitar a morte e por isso ficam tão tristes com a imensa dor da separação.

Wilma relatou que Dona Sally tinha muitos amigos e era querida pelas ações sociais que desenvolveu na comunidade do Bom Pastor. A vice-prefeita destacou ainda a grande perda, há 30 dias, de sua tia Maria, sua “segunda mãe”, e companheira inseparável de sua mãe nos últimos 50 anos. “Achei que a senhora, apesar de toda dor da separação, ia superar. Pensei que ia ficar muito tempo aqui comigo, conosco. Mas Deus fez o que a senhora pediu: te deu a morte”, disse aos prantos.  

Para finalizar, a ex-governadora agradeceu a todos, dizendo que aquele era um momento de tristeza, mas glorioso, porque sabem que Dona Sally estaria ao lado de Jesus. “A senhora merece todas as homenagens dos filhos e de todos que conheceram a senhora, pela grande mulher que é. Sou privilegiada por ter uma mãe como você”. 

A missa também teve discurso emocionado do neto Morton Luís, filho de Fatima Faria, que disse ter certeza que sua avó hoje estaria feliz. Enfatizou que Dona Sally tinha cumprido sua missão - de integrar a família nas muitas reuniões que promovia – e que esta união será perpetuada por todos eles. “Vovó, a senhora será eternamente celebrada pelo amor que temos por você”.

Já no Cemitério Parque de Nova Descoberta foi a vez do outro neto, Rafael, filho de Ana Christina (filha de Wilma) render homenagens tocando violão e cantando uma várias músicas, entre elas a preferida de Dona Sally: "Como é grande o meu amor por você".

Além de familiares e amigos próximos, o velório e enterro contaram com as presenças de diversos políticos, entre eles: a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o vice-governador Robinson Faria (PSD), o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB), as deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT), o presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PMN), o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), os deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Raimundo Fernandes (PMN), Fábio Dantas (PHS), além de prefeitos do interior e secretários de prefeituras e do estado.  Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário