Alguns técnicos tiraram suas dúvidas sobre o perfil dos candidatos e a postura que tomarão ao serem eleitos no dia 20 próximo. Perguntado o que seria feito especificamente para aquele setor, Gilton Sampaio lembrou a importância da valorização do profissional e modernização do setor, acabando com a centralização em Mossoró e permitindo que muita coisa seja feita de forma digital.
De posse da carta programa, os candidatos mostram os pontos que garantem como proposta de gestão o incentivo à capacitação dos técnico-administrativos, em todos os níveis de ensino, considerando a especificidade e nível de formação, com garantia de afastamento parcial e/ou total para capacitação e lotação em funções que valorizem sua formação.
Também foi discutida a criação e implementação de Plano de Capacitação Técnica específico, por unidade acadêmica e Campi Avançado, e incentivo à participação de técnicos e de pessoal de apoio em projetos acadêmicos, culturais e de gestão, com carga horária específica para tal. Gilton e Lúcio garantiram ainda a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos da UERN, com a criação de novas classes e funções e a realização de concurso público para o quadro de técnico-administrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário