Coube à diretora da Rádio Caicó AM, Suerda Medeiros dar a notícia pela própria emissora e pelo Facebook da morte de seu sobrinho Ricardo Vinicius Linhares Medeiros. Ricardinho, como era chamado carinhosamente pelos familiares e amigos vinha lutando há meses pela vida, após descobrir ser portador da “doença de Lorenzo”. O potiguar de 28 anos integrou a estatística de um caso em cada dez mil pessoas da rara doença.
Sensibilizada com a luta de Ricardinho a própria Rádio Caicó AM realizou uma grande campanha em busca de doadores de medula, conseguindo a adesão de muitos ouvintes. Ricardo conseguiu um doador de medula óssea e o transplante, tratamento mais indicado no caso dele, chegou a ser realizado, e o campeão vinha enfrentando o processo de recuperação, contando sempre com o carinho de seus familiares.
Ricardinho faleceu em Porto Alegre e seu corpo será sepultado neste sábado (10) em Natal, onde moram seus pais e irmãos, em horário ainda a ser confirmado pelos familiares. Por causa de sua morte, a Rádio Caicó AM suspendeu a entrega do Prêmio Mulher, que seria realizado na noite desta sexta-feira (08) na Câmara Municipal. Uma nova data deverá ser marcada. Fonte: Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário